MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Apucaranense que trabalha na prefeitura de Califórnia está com suspeita de Covid-19

Uma apucaranense que presta serviços na Prefeitura de Califórnia está em isolamento domiciliar com suspeita de Covid-19. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde do município, Pedro Antônio Firmo da Silva.Pedro explicou que no final da tard

Da Redação

·
Apucaranense que trabalha na prefeitura de Califórnia está com suspeita de Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2020, 13:57:45 Editado em 22.07.2020, 13:57:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma apucaranense que presta serviços na Prefeitura de Califórnia está em isolamento domiciliar com suspeita de Covid-19. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde do município, Pedro Antônio Firmo da Silva.

continua após publicidade

Pedro explicou que no final da tarde de terça-feira (21) a mulher participou de uma reunião na secretaria de saúde e apresentou uma leve coriza e resolveu fazer o teste rápido que apontou positivo.

A mulher retornou para Apucarana onde fez outro teste, que deu negativo para a doença. Para ter certeza, um exame em um laboratório particular foi feito na manhã desta quarta-feira (22) e o resultado deve sair na sexta.

continua após publicidade

Devido a grande repercussão em Califórnia a mulher chegou a divulgar uma nota: Confira: "Boa tarde pessoal tudo bem! Tendo em vista a repercussão que tem dado na cidade do caso positivado do COVID, venho aqui expor melhor a situação! Ontem desci no Posto de Saúde a pedido do Secretário para analisarmos uma situação, estando lá realizei o teste, esclareço que não tenho nenhum sintoma, estou bem e trabalhando em casa neste momento. Para minha surpresa o teste rápido deu positivo, quando cheguei aqui em Apucarana me dirigi à farmácia e fiz novo teste rápido que deu negativo, tendo em vista que há estudos que os testes rápidos não são 100% eficazes hoje pela manhã coletei o exame SUAP (o que passa pelo LACEN) para confirmação a previsão do resultado é para sexta feira, pedi urgência e pode sair amanhã, assim por precaução, estando assintomática estou em isolamento até confirmação, peço a colaboração de vocês para esclarecimentos pois não acredito que o pânico ajuda, pelo contrário, atrapalha, estou a disposição para vocês," finaliza a nota.

Conforme o secretário de saúde, todas as medidas de segurança foram tomadas, como a limpeza terminal na prefeitura e secretaria. "Essa rotina de fazer limpeza é constante em Califórnia, em todo estabelecimento público a limpeza acontece em toda semana, no posto de saúde três vezes, na sala em todo final de atendimento. Essa limpeza terminal é a mesma que é feita dentro do hospital, com um reagende, um ácido que limpa as paredes e até as fissuras, tudo é muito bem desinfectado," explica.

O secretário ainda ressaltou que nos últimos cinco dias, não foi confirmado nenhum caso a mais no município, que totaliza 28 diagnósticos positivos com 22 pessoas já recuperadas da Covid-19, e adiantou que será realizado um mutirão para testes no asilo. "Vamos realizar 40 testes no asilo e testar também oito funcionários," detalha.

continua após publicidade

Califórnia conta com uma sala equipada para o enfrentamento da pandemia. "Foi feito um anexo no posto de saúde, e montamos uma sala de enfrentamento da Covid-19, fomos contemplados com recursos do Ministério da Saúde e estamos trabalhado firme para evitar a propagação da doença," finaliza.



continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense que trabalha na prefeitura de Califórnia está com suspeita de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!