MAIS LIDAS
VER TODOS

BALANÇO

Apreensões de cocaína crescem 1.000% na região de Apucarana

Em contrapartida, apreensões de maconha caíram 14% no primeiro semestre

Da Redação

·
Quase 80 quilos de cocaína foram apreendidos neste ano na região
Icone Camera Foto por reprodução
Quase 80 quilos de cocaína foram apreendidos neste ano na região
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2024, 18:20:40 Editado em 29.07.2024, 18:24:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As apreensões de cocaína cresceram onze vezes no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado na região. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) mostram que entre janeiro a junho deste ano foram apreendidos quase 80 quilos do entorpecente na área da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana que abrange 26 municípios do Vale do Ivaí, contra 7 no ano passado, alta de 1.028% no comparativo.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: PM apreende 135 kg de maconha em São João do Ivaí

Em contrapartida, as apreensões de maconha recuaram 14% no período. No primeiro semestre do ano passado, 2,6 mil quilos da droga foram retirados de circulação, número que caiu para 2,2 mil quilos neste ano. Apesar da queda, a maconha ainda é o tipo de droga mais apreendido na região. Na última sexta-feira, mais de 135 quilos do entorpecente foram encontrados em meio a um milharal na Estrada do Luar, na zona rural de São João do Ivaí.

continua após publicidade

Os tabletes foram encontrados após denúncia sobre a presença de objetos suspeitos em uma plantação de milho. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a droga que totalizou 135,3 kg após a pesagem. O entorpecente foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí e até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

PARANÁ

O Paraná registrou aumento no número de apreensões de drogas no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), indicam crescimento no volume de apreensões de maconha (17%), cocaína (60%) e crack (89%). O número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas também registrou aumento no período.

continua após publicidade

A maconha segue como a droga com maior número de apreensões no Estado. De janeiro a junho de 2024, as forças de segurança retiraram de circulação 221,3 toneladas da droga, 17,27% a mais que as 188,7 toneladas apreendidas no mesmo período de 2023. O montante é pouco mais da metade do total apreendido no ano passado, de 427,7 toneladas. É como se as forças de segurança retirassem de circulação mais de uma tonelada de droga por dia, em média.

Para o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o aumento no número de apreensões é resultado do trabalho integrado entre as forças de segurança, aliado ao policiamento ostensivo nas cidades. “Somente com a maconha, apreendemos mais de 220 toneladas neste primeiro semestre, o que corresponde a cerca de 1,2 tonelada de maconha retirada por dia das ruas. Isso é fruto do trabalho integrado das forças de segurança, aliado a operações de inteligência”, ressaltou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Apreensões de cocaína crescem 1.000% na região de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!