MAIS LIDAS
VER TODOS

Inovação do tráfico

Apreensão de cigarro de maconha industrializado é inédita na região

PM apreendeu 3.068 unidades de cigarros de maconha prontos para o consumo em Jandaia do Sul; entenda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2024, 15:03:03 Editado em 10.04.2024, 17:03:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A apreensão de 3.068 unidades de cigarros de maconha industrializados, nesta quarta-feira (10), chamou atenção em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná. O cigarro pronto para o consumo, provavelmente de origem estrangeira, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) durante operação de combate ao tráfico de drogas. Duas pessoas foram presas. Veja o vídeo abaixo

continua após publicidade

Além do cigarro industrializado, os policiais militares aprenderam mais 272 quilos de maconha em tabletes. A prisão ocorreu após trabalho das equipes da Agência Local de Inteligência (P2) do 10º Batalhão de Policia Militar (BPM), de Apucarana.

-LEIA MAIS: Comandante revela detalhes da morte do policial achado em porta-malas

continua após publicidade

Segundo a PM, é a primeira vez que cigarros industrializados de maconha são apreendidos na região. Investigadores da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, também afirmam que se trata de algo inédito na região.

A PM informou se tratar de maconha, sem nenhum outro tipo de produto misturado. São invólucros personalizados, com cigarros prontos, cuidadosamente embalados. Não há informações se a produção é nacional ou importada.

Ao contrário dos tabletes, que precisam ser posteriormente manipulados, esses cigarros vem pronto para o consumo. Segundo apurou o TNOnline, seria uma nova estratégia de distribuição, com maior valor agregado.

continua após publicidade

Policias civis e militares ouvidos pelo TNOnline admitiram que ficaram surpresos com o material apreendido e admitiram ter poucas informações sobre essa inovação do tráfico, como classificaram. Segundo eles, com a concorrência, os traficantes estariam buscando se diferenciar na busca pela clientela.

O TNonline também pediu esclarecimentos à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) sobre a origem desse produto.

A apreensão ocorreu após monitoramento do setor de inteligência do 10º BPM, de Apucarana. Eles acompanharam dois veículos passando pela cidade de Bom Sucesso em direção a Jandaia do Sul, de forma suspeita.

continua após publicidade

A abordagem dos dois automóveis foi realizada na rodovia BR-369, com o apoio da Radiopatrulha de Jandaia do Sul. Na Pajero, foram encontrados cerca de 272 quilos de maconha, 3068 unidades de cigarros de maconha industrializados, além de algumas unidades de anabolizantes. No Voyage, que estaria sendo utilizado como “batedor” do automóvel que transportava as drogas, foram localizadas algumas garrafas de uísque.

Os motoristas dos dois veículos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga apreendida e os detidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul.

Veja o vídeo:

TnOnline TV

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Apreensão de cigarro de maconha industrializado é inédita na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!