Vale do Ivaí

Após três semanas, Faxinal volta a confirmar casos de covid

Vinte e quatro casos foram positivados em dois dias no município

Da Redação ·

Após ficar 3 semanas sem casos de Covid-19, Faxinal voltou a registrar um crescimento considerável nas positivações da doença. Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (05), aponta que só nesta semana, entre os dias 4 e 5, foram 24 casos positivos de Covid-19 no município. Estão em isolamento 57 (pessoas) e, 33 estão sob investigação.

continua após publicidade

“O reflexo da contaminação pelo vírus são as festas de final de ano, pessoas viajando e outras vindo de outros estados. Outro fator predominante foi o relaxamento da população nos cuidados de prevenção, como: uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social”, disse o médico responsável pela equipe de Atenção Básica, Welquinson Thomaz Vilella.

Segundo a coordenadora da equipe de Atenção Básica/Covid-19, Poliana Hernandes Guerra, nenhum caso da variante Ômicron foi confirmado no município até o momento.  “A Regional ainda não nos informou se tem algum caso positivo da Ômicron no município. Estamos enviando as coletas para o Lacen e estamos aguardando os resultados”, disse a coordenadora.

Tags relacionadas: #COVID-19 #Faxinal #festas