Um motorista foi detido na noite de terça-feira (16), por volta das 19h30, em Jardim Alegre por desacato a equipe da Polícia Militar (PM).
Conforme consta no boletim de ocorrência, a equipe de serviço realizava patrulhamento no centro da cidade quando se deparou com um VW Gol 1000 executando uma manobra brusca na Av. Getulina, virando posteriormente na Rua São Paulo em direção ao estádio municipal.
- LEIA MAIS: Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em São João do Ivaí
Ao abordar o veículo, os policiais constataram que o carro não possuía pendências, no entanto, os pneus traseiros estavam em condições inadequadas para circulação.
Sendo então informado que o veículo seria autuado e recolhido, momento em que iniciou um comportamento agressivo, questionando a ação policial e proferindo ofensas aos agentes.
Além de insultar os policiais, o motorista ameaçou usar de uma suposta influência política para promover a remoção dos policiais da cidade, alegando insatisfação com a atuação da corporação. Ele disse ainda que faria um abaixo-assinado para retirá-los da cidade e os denunciaria pelo recolhimento do veículo.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao autor pelos crimes de desacato e tráfico de influência. No entanto, ele desobedeceu a ordem policial e tentou fuga, sendo logo alcançado. Ao ser detido, o homem resistiu à prisão, não obedecendo a ordem para colocar as mãos para trás para ser algemado.
Após ser contido, ele foi encaminhado para a sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) para lavratura de boletim de ocorrência. Em seguida, foi apresentado ao delegado de polícia para apreciação dos fatos.
Deixe seu comentário sobre: "Após ter o carro apreendido motorista desacata policiais e acaba preso"