MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Após óbito, prefeito de Marumbi faz apelo à população; veja

Aumento no número de casos preocupa prefeitura de Marumbi, que também registrou óbito por H3N2;assista

Da Redação

·
Após óbito, prefeito de Marumbi faz apelo à população; veja
Icone Camera Foto por Pixabay\ ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2022, 15:32:57 Editado em 11.01.2022, 15:32:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O súbito aumento no número de casos de Covid e o registro de uma morte relacionada à doença levou o prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani, a fazer um apelo na última segunda-feira (10) para que a população volte a adotar os cuidados preventivos em relação à transmissão do vírus.

continua após publicidade

Segundo o prefeito, uma moradora de 26 anos foi a vítima mais recente da doença. A jovem passou mal no domingo, chegou a ser internada no Hospital Municipal de Marumbi, mas faleceu na segunda-feira (10). "Na semana passada também tivemos aqui no nosso município uma morte por H3N2, que também causa preocupação, lembrando que as duas doenças tem o mesmo protocolo de prevenção", comentou.

No vídeo o prefeito pediu que a população retome os cuidados, principalmente em relação às aglomerações. "No domingo tivemos uma situação aqui que duas pessoas que estavam positivadas foram até uma festa. Elas vão responder judicialmente mas podem transmitido. Por isso reforço que temos que nos cuidar por nós e pelos outros que não se cuidam", comentou o prefeito.

continua após publicidade

O prefeito estima que apenas na segunda-feira cerca de 100 pessoas tenham procurado o sistema de saúde para fazer testes de infecção de covid-19. "Foi muito rápido, estamos com a situação controlada e em 3 ou 4 dias o quadro mudou", afirmou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os números de casos de covid-19 estão em espiral crescente. No último sábado (8), foram registrados 2 casos positivos. No domingo (9), foram mais 2 diagnósticos. Já na última segunda-feira (10), onze pacientes foram diagnosticados com o vírus. Veja:

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Após óbito, prefeito de Marumbi faz apelo à população; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!