MAIS LIDAS
VER TODOS

LUNARDELLI

Após dois anos, festa de Santa Rita de Cássia será realizada

Após dois anos sem a tradicional festa em louvor a Santa Rita de Cássia, realizada em Lunardelli, a celebração volta a acontecer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2022, 11:40:40 Editado em 10.05.2022, 11:49:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após dois anos sem a tradicional festa em louvor a Santa Rita de Cássia, realizada em Lunardelli, a celebração volta a acontecer. Durante todo o mês de maio o Santuário que leva o nome da Santa das causas impossíveis terá uma programação especial.

continua após publicidade

De acordo com o Reitor do Santuário, o Padre José Natalício, conhecida como a capital paranaense da fé, a cidade se prepara para receber um grande número de romeiros de toda a região. "Nós esperamos muitas romarias, nós temos até o momento 69 romarias confirmadas só para o dia 22, esperamos muitas pessoas. Nossas equipes estão preparadas para atender bem, acolher bem, com segurança. Eu estou cheio de emoções e expectativa para a festa principalmente no dia 21 e 22 de maio.”, observa o padre.

No dia 13/5 acontece o início da novena, serão 9 missas que vão até o dia 21, véspera da grande festa. Padre Natalício explicou que em cada dia um padre irá celebrar as missas da novena. “Teremos a presença de Dom Luizinho que é bispo emérito e mora em Santa Fé, ele estará rezando com a gente no dia 14/5 e também neste dia teremos o cantor da Canção Nova o Flavinho, um cantor de Deus um cantor ungido ele vai cantar na praça do nosso santuário”, comemora o José.

continua após publicidade

Segundo Natalício, nos dias 21 e 22 o Santuário terá a presença do padre Joãozinho que foi o idealizador de todo o trabalho realizado no santuário e na da gruta de Santa Rita, ele reside em Curitiba e ele vai presidir a missa do dia 21.

Dia 22 o bispo de Apucarana Dom Carlos José, vai presidir a missa das 9h que contará com a presença da Caravana das Santas Chagas do padre Reginaldo Manzotti. “ Acredito que ele não possa vir mas outro padre vai presidir a missa que será transmitida pelo canal evangelizar. No dia 29, o último domingo, teremos mais atividades inclusive é o meu aniversário de ordenação, e encerramos tudo no dia 12 de junho quando faremos um leilão com as prendas que iremos arrecadar", explica

O padre fez um convite especial para os moradores da cidade e de toda região. "Eu quero convidar as pessoas para participar da parte festiva, recreativa, cultural e principalmente da parte no crescimento na fé, com a pandemia muitas pessoas ficaram fracas muita gente se recolheu e estamos sentindo a necessidade de fortalecer a fé, o Papa Francisco fala muito para não deixarem roubar a sua fé e sua esperança, então eu estou aqui pedindo principalmente que possamos resgatar, restaurar fortalecer a nossa fé. Teremos novena, missa e confissões. Vamos ter os cuidados necessários por conta da pandemia, vamos ter álcool em ele, pedimos para que os fiéis usem as máscaras, mas com a vacinação acredito que vamos ter uma grande festa sem esses perigos da contaminação.", finaliza o padre.

continua após publicidade

Assista a entrevista completa com o Padre José Natalício:


continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Após dois anos, festa de Santa Rita de Cássia será realizada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!