Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Califórnia

    Após 48 dias internado por Covid, Paulinho se recupera em casa

    Após 48 dias internado por Covid, Paulinho se recupera em casa
    Foto por Arquivo TN
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.01.2021, 11:50:48 Editado em 12.01.2021, 13:31:32
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Califórnia, Paulo Wilson Mendes (PSL), o Paulinho, está em casa se recuperando da Covid-19, depois de 48 dias internado no Hospital do Coração, de Londrina, onde passou a metade desse tempo em um leito dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

    Apesar da gravidade inicial do seu caso por conta da idade de 71 anos e o histórico de saúde, ele não precisou ser entubado. Paulinho ainda tem dificuldades para conversar, por causa da constante falta de ar pela qual passou em consequência do vírus. "Mesmo assim estou com uma mesa cheia de papeis porque não deixei a prefeitura de lado", disse.

    Paulinho está sendo acompanhado por equipe médica até para fisioterapia. "A pior coisa é a dependência por oxigênio, então preciso fazer todos os procedimentos com os medicamentos prescritos para o quanto antes, estar totalmente recuperado", explica.

    A esposa do prefeito também foi positivada com o coronavírus, então os dois estão em casa, isolados. "Ela também está se recuperando, mas estamos bem e tomando os devidos cuidados", diz. Ele pede que os cidadãos de Califórnia se cuidem mais ainda para não terem o problema.

    O prefeito pediu às equipes da Saúde que intensifiquem as orientações e a fiscalização na cidade.

    A reportagem pediu que ele mandasse uma foto sua, em casa mesmo se recuperando. Bem humorado e resiliente, Paulinho brincou que está muito 'barbudo', para aparecer.

    Da redação

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Após 48 dias internado por Covid, Paulinho se recupera em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.