MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Ano letivo da rede de ensino de J. Alegre é iniciado de forma remota

Os pais de alunos também receberam um kit básico com o material escolar

Da Redação

·
Os pais de alunos também receberam um kit básico com o material escolar
Icone Camera Foto por TN Online
Os pais de alunos também receberam um kit básico com o material escolar
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2021, 17:00:46 Editado em 23.02.2021, 20:04:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As aulas da rede municipal de ensino de Jardim Alegre começaram nesta quinta-feira (18), a princípio, as atividades serão realizadas de forma remota. Neste primeiro dia do ano letivo, os pais de alunos também receberam um kit básico com o material escolar e mochila.

continua após publicidade

Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Mariele Fernanda de Matos Aguiar, o ano letivo no município, foi iniciado de forma remota, no mesmo sistema que terminou o ano passado. Os pais vão as escolas retiram as atividades que devem ser desenvolvidas pelos alunos em uma semana.

“Todas as turmas tem grupos de WhatsApp, onde os professores enviam instruções, vídeos e áudios. Inclusive, com vídeos chamadas para ter o contato ao vivo com o aluno. Além disso, os professores estarão diariamente nas escolas, para esclarecer qualquer dúvida”, relatou.

continua após publicidade

Com relação as aulas presenciais, Mariele diz que depende da condição sanitária do Estado em relação à pandemia da Covid-19. “Nós temos expectativa sim de retorno, mas de forma hibrida. Inclusive, hoje no momento em que os pais vieram retirar as atividades, eles também responderam uma pesquisa, assinalando a intenção de retorno as aulas dos filhos”.

O prefeito José Roberto Furlan e o vice Moisés Lnortovz dos Santos, o Moisés da Farmácia também estiveram na Escola Municipal Emilio Ribas acompanhando o primeiro dia do ano letivo.

Na oportunidade, eles entregaram simbolicamente o kit escolar a alguns pais de alunos. “Apesar da distância imposta pela pandemia, estamos trabalhando para que nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade”, destacou Furlan.

continua após publicidade

No município as escolas se utilizam de apostilas do Sistema de Ensino Aprende Brasil, fornecido pela Editora Aprende Brasil, uma empresa do Grupo Positivo, que devem ser entregues aos alunos em meados de março.

Além da diretora da escola, Simone Colombo, também acompanhavam o prefeito e o vice, a secretária municipal de educação Jaqueline Schroeder Barbosa e a pedagoga Angela Andrade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ano letivo da rede de ensino de J. Alegre é iniciado de forma remota"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!