Vale do Ivaí

Amuvi lança campanha regional para arrecadar alimentos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Amuvi lança campanha regional para arrecadar alimentos
fonte: Reprodução
Amuvi lança campanha regional para arrecadar alimentos

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) acaba de lançar a campanha “Vacina contra a Fome”, que visa arrecadar alimentos para socorrer famílias em situação de vulnerabilidade social de todas as 26 cidades que integram a associação. A campanha, de âmbito regional, adere a iniciativas idênticas já em andamento no Vale, como em Apucarana, Ivaiporã, Jandaia do Sul e desde esta quarta-feira (14) em Faxinal.

continua após publicidade

Segundo o presidente da Amuvi, prefeito Ylson Alvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, de Faxinal, a intenção é que as pessoas que estão recebendo a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19 possam praticar um pouco de solidariedade às famílias que estão passando necessidades por causa da crise provocada por esta pandemia. Se assim desejarem - uma vez que a doação não é obrigatória-, as pessoas podem levar ao posto de vacinação de sua cidade um quilo de alimento não perecível. As doações serão recolhidas pelo setor de assistência social, conforme orientação de cada Prefeitura, e distribuídas para quem mais precisa no próprio município de origem.

Gallo observa que muitos cidadãos perderam seus empregos e têm aqueles pequenos comerciantes que viram seus negócios sucumbirem por conta de medidas restritivas necessárias para combate à pandemia ou ainda pela própria crise econômica que está assolando o País neste momento crítico da saúde.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira à tarde, Gallo esteve reunido virtualmente com representantes das cooperativas agropecuárias e de produção de alimentos da região, convocando todas a participarem do movimento fazendo doações e incentivando também os produtores rurais a aderirem à campanha. “Quem produz soja pode colaborar com um saco de soja, quem cria gado de corte pode doar uma novilha, quem cria frangos pode colaborar com frangos, e assim por diante”, explica Gallo. Ele ressalta que as doações devem ser entregues no próprio município nos locais indicados. “Juntos, nós podemos fazer muita coisa boa em favor das famílias mais necessitadas do Vale do Ivaí”, diz Gallo. A campanha vai durar enquanto houver vacinação contra a Covid-19.