Vale do Ivaí

Amuvi elege presidência para o próximo biênio

Por aclamação, os prefeito confirmaram a vitória da Chapa Força do Vale e o compartilhamento de mandato.

Da Redação ·
Associação dos Municípios do Vale do Ivaí
fonte: Amuvi
Associação dos Municípios do Vale do Ivaí

Com a presença do deputado Estadual Alexandre Curi (PSB) e do coordenador-geral da Casa Civil do Governo do Paraná, Rafael Cantagallo, a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) realizou na sexta-feira (11), nas dependências do salão nobre da Prefeitura de Apucarana, eleição para definir os membros da Diretoria-Executiva, conselhos Fiscal e Regionais para o próximo biênio (2021/2022). Os prefeitos e vice-prefeitos presentes validaram acordo prévio e, por aclamação, confirmaram a vitória da Chapa Força do Vale e o compartilhamento de mandato. 

continua após publicidade

Na prática, o prefeito reeleito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (PSB), o Gallo, assume o comando da Amuvi em meados de janeiro para um mandato até o dia 31 de dezembro de 2021. Já em 2022, a presidência ficará a cargo do prefeito eleito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD). “A Amuvi hoje se tornou uma família, com todos os prefeitos querendo ajudar. Daqui para frente a associação vai ser ousada. Juntamente com o prefeito Gil, vamos trabalhar para fazer um Vale do Ivaí mais forte e valorizado. O que estabelecemos nesta eleição de consenso é uma união que certamente vai deixar um legado de boas ações em prol de todos os municípios”, afirmou Gallo.

A luta da nova diretoria-executiva, reforçou o vice-presidente eleito da Amuvi e prefeito eleito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, será a busca do desenvolvimento regional. “Eu e o Gallo somos dois prefeitos que têm vontade de trabalhar para fazer a diferença, por isso fechamos esta parceria chancelada pelos demais prefeitos da associação. Temos um plano regional constituído dentro da entidade, iniciado quando eu fui presidente, que agora precisamos trabalhar para colocá-lo em prática”, pontuou Gil.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, salientou o trabalho da Amuvi. “Esta eleição revelou mais uma vez que os prefeitos estão unidos para fazer a região cada vez mais forte. É com união que se conquista coisas pequenas e também coisas grandes. Para Apucarana é um orgulho ser parte do Vale do Ivaí, estamos de portas abertas para que for necessário”, disse o prefeito anfitrião da Assembleia Geral de Eleição.

A afinidade dos prefeitos que vão compartilhar o próximo mandato na Amuvi com lideranças estaduais foi destacada feito pelo deputado Estadual Alexandre Curi. “Tanto o Gallo quanto o Gil têm grande proximidade com o Governador Ratinho Júnior e principais secretários de Estado. A região tem ainda o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Ortega, além de ser representada por deputados que trabalham muito pelas cidades”, disse. 

Em nome do Governo do Paraná, o coordenador-geral da Casa Civil, Rafael Cantagallo, parabenizou o resultado da eleição. “Com essa união quem ganha são as cidades da Amuvi. Podem contar com o Governo Ratinho Júnior, que está de portas abertas para o Vale do Ivaí”, afirmou.

Tags relacionadas: #Amuvi #Biênio #presidência