Mais lidas

    Vale do Ivaí

    CORONAVÍRUS

    Amuvi doa equipamentos para o Hospital Regional de Ivaiporã

    Os equipamentos foram entregues em nome dos 26 prefeitos que integram a associação
    Foto por TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.04.2021, 16:24:11 Editado em 08.04.2021, 17:03:25
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente  da Amuvi (Associação do Municípios do Vale do Ivaí) e prefeito de Faxinal Ylson Álvaro Cantagallo (PSD) , o Gallo , e o vice-presidente prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil (PSD), entregaram na manhã desta quinta-feira (8), equipamentos para  tratamento de pacientes com Covid-19 ao Hospital Regional de Ivaiporã.

    Segundo Gallo, os equipamentos foram entregues em nome dos 26 prefeitos que integram a associação. Foram doados três CPAP’s, equipamento que auxilia na ventilação mecânica de pacientes que dependem do oxigênio, e máscaras para CPAP, o investimento foi de aproximadamente R$ 13 mil. 

    “Já entregamos respiradores em Apucarana no Hospital da Providência e não vai ser diferente aqui em Ivaiporã, que também atende a nossa população com a Covid. Sabemos que essa pandemia está cada dia pior, e infelizmente parte da população está subestimando esse vírus maldito”, disse Gallo

    O vice-presidente da associação, Carlos Gil destacou a preocupação da Amuvi com a pandemia. “A Amuvi sempre na vanguarda e à frente dos acontecimentos procurando ajudar. Desde a gestão antiga, o ex-presidente Washington (ex-prefeito de Kaloré) já distribuiu álcool gel e máscaras. A associação, é uma entidade forte, representativa, e através do presidente Gallo faz esse importante trabalho, de trazer mais equipamentos, mais estruturas para que as vidas sejam preservadas”, destacou.

    O coordenador assistencial do Hospital Regional de Ivaiporã, Alcimar Moreira, destacou a importância dos   CPAP’s para os pacientes e disse que o hospital estava com dificuldades para comprar esses equipamentos. “Nós tínhamos apenas um, e não estávamos conseguindo comprar mais, porque a demanda está grande de pedidos. É um equipamento que faz a ventilação e não invade o pulmão, é utilizado em pacientes que tenham menos de 75% de comprometimento do pulmão, e conseguem uma recuperação mais rápida também”, explicou Moreira.

    Também acompanharam a entrega dos equipamentos a chefe da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, Eleane Rother e o assessor da Amuvi, Alexandre Catagallo. 

     

    Amuvi doa equipamentos para o Hospital Regional de Ivaiporã
    Foto por TN Online
     


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Amuvi doa equipamentos para o Hospital Regional de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.