Mais lidas

    Vale do Ivaí

    CORONAVÍRUS

    Amuvi distribui álcool 70% para prefeituras da região

    Parceria com campus da UFPR também vai garantir fornecimento de máscaras de proteção

    Prefeitos da Amuvi recebem galões de álcool 70%
    Foto por Divulgação
    Prefeitos da Amuvi recebem galões de álcool 70%
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em 13.05.2020, 16:19:38 Editado em 13.05.2020, 16:29:42
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Associação de Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) entregou na manhã desta quarta-feira (13) um lote de 4,5 mil litros de álcool gel 70% para as 26 prefeituras que integram a entidade. Os insumos, que são destinados às ações de saúde nos municípios para enfrentamento do coronavírus, foram produzidos no campus de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

    O presidente da Amuvi e prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, explica que os insumos para produção do álcool 70% foram adquiridos com recursos da Amuvi. O investimento é de cerca de R$ 22 mil. "Fizemos uma parceria com o pessoal do campus, que produziu esse material para gente e ficou com parte do álcool gel para doar para entidades e hospitais da nossa região. Ou seja, vamos beneficiar também as entidades", comenta. Foram produzidos 7 mil litros.

    O prefeito destaca que a partir da segunda-feira, o campus inicia a produção de mais de 3,6 mil máscaras de proteção facial - as chamadas face shield. Os insumos também serão destinados às prefeituras da Amuvi. "Nesse período de enfrentamento do coronavírus, a Amuvi também faz sua parte. Estamos estudando outras parcerias com a universidade para beneficiar os municípios", comenta.



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Amuvi distribui álcool 70% para prefeituras da região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.