MAIS LIDAS
VER TODOS

proposta

Amuvi defende que parte do imposto de renda fique no Vale do Ivaí

Campanha pretende incentivar contribuintes a destinarem 6% do imposto de renda a pagar para entidades sociais da região

Da Redação

·
Presidente da Amuvi se reuniu com Junior da Femac nesta segunda (29)
Icone Camera Foto por Da Redação
Presidente da Amuvi se reuniu com Junior da Femac nesta segunda (29)
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2024, 09:45:08 Editado em 30.01.2024, 09:45:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), recebeu nesta segunda-feira (29) a visita do novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (MDB). Os gestores públicos debateram diversos temas de interesse dos municípios, entre os quais o avanço da dengue na região, os recursos liberados pela Itaipu Binacional de apoio a projetos sociais, ambientais e de infraestrutura e outras fontes de recursos que possam atender aos projetos sociais dos municípios.

continua após publicidade

Toledo explica que a visita ao prefeito Junior da Femac foi a primeira que ele pretende fazer a todos os prefeitos que integram a Amuvi. “Nosso objetivo é ouvir os principais problemas e demandas de cada município e, desta forma, estabelecer um plano de trabalho conjunto através da Amuvi em favor da região”, disse ele, que toda semana pretende visitar pelo menos dois prefeitos.

- LEIA MAIS: Lula assina nesta terça-feira os primeiros lotes do novo pedágio do PR

continua após publicidade

O novo presidente da Amuvi informou, inclusive, que pretende nos próximos dias implementar uma campanha incentivando as pessoas, que por ventura, terão imposto de renda a pagar neste ano, que deixem em seu município um percentual para os fundos do idoso e da criança e do adolescente, por exemplo. Ele assinala que, na hora de fazer a declaração de renda, o contribuinte pode destinar 6% do imposto a pagar para entidades sociais, em vez de pagar tudo para o governo federal. Ele observa que isso já é permitido pela Receita Federal, então, é só cumprir esse dispositivo que tem uma importância social muito grande.

“Em vez de deixar dinheiro com o governo federal, é melhor deixar no seu município para quem mais precisa”, reforça Toledo. Ele espera estar com essa campanha em andamento antes do período de declaração de renda, que começa em março.

Toledo era vice-presidente da Amuvi e assumiu a presidência da associação na última sexta-feira (26), dentro de um acordo de “compartilhamento” da gestão, feito com o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior (União Brasil), que ficou no cargo durante um ano.

Ao receber o novo presidente da Amuvi, o prefeito Junior da Femac fez também um relato das ações de combate à dengue realizadas em Apucarana, que nesta segunda-feira ganharam o reforço de militares do Exército, através do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec). “Este é um momento de muita união entre os municípios, pois o mosquito não tem fronteira. Nós precisamos que os municípios estejam firmes e unidos para fazer este enfrentamento”, reiterou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Amuvi defende que parte do imposto de renda fique no Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!