Vale do Ivaí

AME de Ivaiporã deve ser licitado no 1º semestre de 2022

O AME será construído com projeto elaborado pela Sesa e acompanhado pelo Paraná Edificações (Pred).

Da Redação ·

O processo de licitação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ivaiporã está previsto para o 1º semestre de 2022. O Governo do Estado prevê que o AME será construído com projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e acompanhado pelo Paraná Edificações (Pred).

continua após publicidade

A arquiteta da Sesa, Michelle Poitevin, coordenador de Obras da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Adilson Silva Lino, e o chefe do escritório regional da Casa Civil, Júlio César Silva Lino, estiveram em Ivaiporã, onde foram recebidos pelo prefeito Carlos Gil, diretores dos Departamentos de Obras e Viação, Bruno Montoro e Ilson Gagliano, e pela chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother. O objetivo da visita foi conferir o terreno e dar sequência ao projeto padrão do AME.

A Prefeitura de Ivaiporã doou a área de 8.129,50m² na Rua Augusto Urbanski – próxima a 38ª Ciretran e executou o serviço de terraplanagem para que o Governo do Estado possa dar início à obra.

continua após publicidade

“O projeto padrão modular se adapta ao Consórcio Intermunicipal de Saúde – conforme as especialidades que serão oferecidas pelo AME de Ivaiporã”, comentou Michelle Poitevin, que conferiu o nível do terreno após a conclusão da terraplanagem.

 O prefeito Carlos Gil disse que o processo de licitação está previsto para o 1º semestre de 2022. O AME será administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, prestará atendimento multiprofissional especializado e atenderá os 16 municípios jurisdicionados a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã.

O AME será administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, prestará atendimento multiprofissional especializado e atenderá os 16 municípios jurisdicionados a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã