Vale do Ivaí

Alunos de Ivaiporã são campeões nacionais no atletismo

Os JEBS foram realizados no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro a 5 de novembro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Alunos de Ivaiporã são campeões nacionais no atletismo
Alunos de Ivaiporã são campeões nacionais no atletismo

O Núcleo Regional de Ivaiporã foi destaque nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), os três atletas do Colégio Barão do Cerro Azul de Ivaiporã, conquistaram no atletismo o troféu de campeão nacional da classe T-20 (12 a 14 nos), foram três medalhas de ouro e duas de prata e uma de bronze. Um feito histórico para o atletismo regional.

continua após publicidade

Os JEBS foram realizados no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro a 05 de novembro. Evento promovido pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania em parceria com a CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e reuniu atletas de todas as regiões do país.

A primeira medalha dos ivaiporãenses veio no sábado (30) quando o aluno Victor Hugo Marcelino Moreira, do 6° ano B conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso e prata no 80 metros individual. Bruno Marcondes da Silva, o Bruninho, aluno do 7° ano A conquistou duas medalhas de ouro, uma no salto à distância e outra nos 80 metros individual.  

continua após publicidade

Encerrando a participação nos JEBs, os três atletas do Barão do Cerro Azul, Victor Hugo, Bruninho e Rideick dos Santos Leite do  7° ano B,  com mais dois atletas de Maringá e Cianorte  no revezamento integrado masculino 5x80 metros, conquistaram mais uma medalha de ouro para o Paraná.  No revezamento integrado participam atletas do olímpico e do paralímpico. 

Na sexta-feira (5), os alunos campeões brasileiros acompanhados da diretora da escola, Sandra Manesco Felipe, e do professor de educação física Rodrigo Ribeiro foram recebidos pelo chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Vinícius França Clarimundo e o coordenador de atletismo da regional professor  Ewerton Davy Marques Silva.

“Uma surpresa gratificante, nós sabemos do trabalho do professor Ewerton com alunos de ponta, agora consagrados como campões brasileiros. É uma conquista que vai servir de incentivo para os demais alunos das escolas de Ivaiporã e região, e podermos dar sequência nesse trabalho”, disse Valber.

continua após publicidade

A diretora da escola Sandra Manesco Felipe diz que a emoção foi grande. “Principalmente porque eles tiveram pouquíssimo tempo de treinos”. Ela também agradeceu todo o apoio que foi dado pela população aos atletas do colégio. 

O aluno Bruninho que recebeu três medalhas de ouro também se disse surpreso com a conquista. “Nunca tinha participado de nada, aí chamaram a gente para participar. A gente estava em oito, tinha três vagas. Daí eu fui, treinei, me dediquei bastante e acabou dando certo”, disse Bruninho que promete treinar ainda mais para outras competições. 

 

Alunos de Ivaiporã são campeões nacionais no atletismo fonte: Reprodução
Tags relacionadas: #Atletismo #Esporte #IVAIPORÃ #jebs