Dois alunos ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (20), após serem agredidos com cadeiradas na cabeça, nas dependências de uma escola pública de Califórnia, no norte do Paraná. Conforme informações apuradas pelo TNOnline junto a direção e a mãe de uma das vítimas, a confusão foi motivada por um suposto furto ocorrido dentro do Colégio Estadual Talita Bresolin. Ambos os estudantes têm 15 anos. Um deles levou 9 pontos de sutura na cabeça, devido ao corte profundo, além de diversos ferimentos pelo corpo. O outro aluno ferido não estava envolvido na briga. Ele foi atingido porque estava perto da confusão. Assista o vídeo no fim do texto.
- LEIA MAIS: Professoras se agridem dentro de sala de aula em CMEi de Califórnia
Mãe de uma das vítimas, a vendedora Elaine de Souza Santos, 33 anos, relatou que o filho testemunhou o furto de objetos dentro de uma sala de aula e que a briga começou após ele repreender o autor, que seria um adolescente de 13 anos. Esse tipo de crime estaria ocorrendo há tempos na escola. "Meu filho perguntou o que ele estava 'roubando'. Esse menino contou para um adolescente de 15 anos que ficou muito irritado e agrediu meu filho com cadeiradas", afirmou Elaine.
Elaine teve acesso a um vídeo gravado momentos após as cadeiradas. Nas imagens é possível ver um adulto separando os adolescentes. "Havia dois funcionários da escola no pátio que viram a briga e não fizeram nada. Apenas um inspetor tentou intervir", afirmou.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Elaine registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e também protocolou uma denúncia junto à Secretaria de Estado da Educação (Seed). "Semana passada aconteceu uma briga feia dentro da escola, todos alunos contaram para seus pais e a direção pediu para os pais não avisarem a polícia e o Conselho Tutelar. Achei isso um absurdo. Não me sinto segura em mandar meu filho para essa escola", reclamou.
O adolescente foi transferido para o Hospital da Providência de Apucarana e segue internado em observação. Ele passará por um exame de corpo de delito na sexta-feira (21).
O OUTRO LADO
A diretora Fátima Domingues nega a informação de que houve uma briga dentro da escola na semana passada e afirma que a instituição de ensino sempre comunica às autoridades competentes em situações desse tipo. Durante a confusão registrada nesta quinta-feira (20), a diretora informou que participava de uma reunião. O diretor auxiliar, que estava presente na escola, acionou o pronto socorro para atender os alunos feridos e, de imediato, comunicou o caso à Polícia Militar (PM) e ao Conselho Tutelar, que também compareceram à instituição de ensino.
Segundo ela, a briga foi motivada pelo furto de uma caneta "marca texto", o que também deve ser apurado pela direção. "A informação que tenho é que já havia uma encrenca entre esses dois alunos. Tudo que eu sei é que já vem acontecendo desentendimento entre eles", afirmou a diretora.
Em relação ao furto de objetos nas dependências da escola, Fátima informa que esse tipo de denúncia não chegou até a direção. "Furto de objetos de alunos pode ser que tenha ocorrido, mas isso não chegou até nós para que seja investigado. Tudo que chega até a gente, tomamos atitudes como chamar os pais e o Conselho Tutelar", afirmou a diretora.
Assista o vídeo:
Indignação. Foi dessa forma que uma mãe descreveu uma situação registrada no Colégio Estadual Talita Bresolin, em Califórnia, Paraná. A mulher entrou em cont... TnOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Aluno leva 9 pontos na cabeça após briga em escola estadual; veja"