MAIS LIDAS
VER TODOS

JUSTIÇA

Advogado acusado de matar homem em Jandaia do Sul é condenado

A vítima tinha apenas 29 anos quando foi assassinada durante um churrasco que aconteceu na cidade em abril de 2020

Da Redação

·
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (22)
Icone Camera Foto por TNOnline
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (22)
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2023, 09:19:23 Editado em 23.03.2023, 09:19:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O advogado Ricardo Sanches Vieira, de 40 anos, acusado de assassinar um homem a tiros durante um churrasco em Jandaia do Sul, Norte do Paraná, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (22).

continua após publicidade

O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2020. De acordo com o Ministério Público, Mauro Lucas da Costa foi atingido por três tiros. Testemunhas ouvidas na época afirmaram que houve uma briga entre o advogado e a namorada durante a festa.

Ainda conforme o MP, o acusado teria até agredido a moça. Mauro, que na época tinha 29 anos, tentou separar a discussão entre eles. O casal foi embora da festa, mas, segundo as testemunhas, o advogado retornou cerca de meia hora depois, chamou a vítima até a calçada, aconteceu uma discussão e depois os disparos.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Advogado acusado de matar homem em Jandaia do Sul é julgado

 Mauro tinha 29 anos quando foi assassinado
Foto por Reprodução
Mauro tinha 29 anos quando foi assassinado
Após o julgamento no Fórum da Comarca de Jandaia do Sul, além da sentença de homicídio, o réu também foi condenado a 2 anos, 2 meses e 10 dias de multa por porte ilegal de arma; e também 17 dias de prisão simples por crime de vias de fato em regime aberto. Com isso, sua pena totalizou 18 anos de reclusão, 17 dias de prisão simples e 10 dias de multa.

A sentença foi determinada em regime inicialmente fechado, e a prisão de Ricardo Sanches foi aplicada imediatamente, sem direito de recorrer em liberdade.

Atuaram no julgamento o advogado de defesa José Carlos Ragiotto, os promotores Izabel Queiroz Rocha e Marco Felipe Torres Castelo, tendo o advogado Paulo Martins como assistente de acusação. O julgamento foi presidido pelo Juiz João Gustavo Rodrigues Stolsis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado acusado de matar homem em Jandaia do Sul é condenado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!