Vale do Ivaí

Administração de Carlos Gil tem 92,25% de aprovação

Apenas 7,75% dos pesquisados desaprovam a gestão atual

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Prefeito Luiz Carlos Gil
fonte: TN Online
Prefeito Luiz Carlos Gil

Pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto Global Pesquisas local aponta que 92,25% da população de Ivaiporã aprova a administração do prefeito Luiz Carlos Gil (PSD)  e de seu vice Marcelo Reis (PTB). Apenas 7,75% dos pesquisados desaprovam a gestão atual.

continua após publicidade

O levantamento foi feito de forma estimulada nos dias 25 e 26 de novembro, tendo sido ouvidos 400 eleitores acima de 16 anos aptos a votar, entre homens e mulheres, na cidade e no meio rural. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Entre os pesquisados, 87,50% consideram que o atual prefeito está conseguindo cumprir o que prometeu em seu programa de governo durante a campanha eleitoral e 12,50% acham que não. Num comparativo entre gestões, 83,75% avaliam que a administração atual é melhor que a anterior. Outros 3,75% disseram que está pior, enquanto 12,50% acham que estão iguais.Com relação às eleições gerais do ano que vem, pelo menos 75% dos entrevistados disseram que votam nos candidatos indicados pelo prefeito Carlos Gil, 14,75% não e 10,25% não souberam responder. 

continua após publicidade

Para Carlos Gil, os dados demonstram que a população de Ivaiporã reconhece o trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal em todos os setores, principalmente na saúde, educação, infraestrutura urbana e rural, lazer, meio ambiente e geração de emprego e renda. “Esses dados refletem o que a população está enxergando no momento e eu e o Marcelo Reis vamos continuar trabalhando para atender cada vez mais aos anseios de nossa comunidade”, diz o prefeito.  

Ele cita entre os principais feitos da atual gestão a colocação em funcionamento de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que, conforme assinala, deram um salto significativo na qualidade de saúde prestada à população. “Com muita luta e determinação vamos continuar trabalhando para cumprir integralmente nosso plano de governo”, assinala. 

A consulta popular também fez questionamentos sobre a atuação da Câmara de Vereadores, sobre o governo de Ratinho Junior (PSD) e o governo do presidente Jair Bolsonaro (até então sem partido). 

continua após publicidade

Pelo menos 68% acham que os vereadores não estão representando bem seus eleitores, contra 32%. Para só 33% a Câmara está ajudando o Município, enquanto 67% acham que está atrapalhando. Para 49%, a presidente da Câmara, Gertrudes Bernardy (MDB) é a mais atuante entre os vereadores. 

O governo de Ratinho Junior tem 77,50% de aprovação, enquanto o governo Bolsonaro tem 66,25% de reprovação.

 

Administração de Carlos Gil tem 92,25% de aprovação fonte: Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News