Marilândia do Sul está perto de se tornar referência em coleta seletiva na região, o PRAIMS programa de coleta seletiva implantado pela gestão no ano passado já está sendo implantado e deve atingir 100% da população até o fim de março.
Os caminhões de coleta de resíduos orgânicos e recicláveis já estão passando em dias separados nos bairros, e segundo a Secretaria de Meio Ambiente cerca de 30% da população já começou fazer a separação do lixo corretamente. Outra novidade é que o aterro deve ser concluído e já estará funcionando no próximo mês.
Os sacos de reciclagem já foram licitados e estão em processo de confecção. Funcionários da Prefeitura estarão passando em todas as casas entregando e explicando detalhadamente como usá-los. Mas é importante que desde já a população comece a separar seu lixo.
A prefeitura fará a entrega dos sacos de reciclagem no próximo mês. A expectativa é que até o fim de março 100% das casas estejam separando o lixo corretamente.
“Começamos a implantar o PRAIMS em 2022 e a população está começando a aderir, nosso objetivo é que até o fim de março todos estejam com os sacos de reciclagem e separando o lixo corretamente. Nosso aterro também deve ser finalizado no próximo mês e já entrará em funcionamento, queremos ser referência em coleta seletiva na região” disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres.
Deixe seu comentário sobre: "30% da população de Marilândia do Sul já aderiu à coleta seletiva"