30% da população de Marilândia do Sul já aderiu à coleta seletiva
Os caminhões de coleta de resíduos orgânicos e recicláveis já estão passando em dias separados nos bairros
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Marilândia do Sul está perto de se tornar referência em coleta seletiva na região, o PRAIMS programa de coleta seletiva implantado pela gestão no ano passado já está sendo implantado e deve atingir 100% da população até o fim de março.
Os caminhões de coleta de resíduos orgânicos e recicláveis já estão passando em dias separados nos bairros, e segundo a Secretaria de Meio Ambiente cerca de 30% da população já começou fazer a separação do lixo corretamente. Outra novidade é que o aterro deve ser concluído e já estará funcionando no próximo mês.
Os sacos de reciclagem já foram licitados e estão em processo de confecção. Funcionários da Prefeitura estarão passando em todas as casas entregando e explicando detalhadamente como usá-los. Mas é importante que desde já a população comece a separar seu lixo.
A prefeitura fará a entrega dos sacos de reciclagem no próximo mês. A expectativa é que até o fim de março 100% das casas estejam separando o lixo corretamente.
“Começamos a implantar o PRAIMS em 2022 e a população está começando a aderir, nosso objetivo é que até o fim de março todos estejam com os sacos de reciclagem e separando o lixo corretamente. Nosso aterro também deve ser finalizado no próximo mês e já entrará em funcionamento, queremos ser referência em coleta seletiva na região” disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline