Vale do Ivaí

22ª RS de Ivaiporã recebe medicamentos para intubação

O transporte foi feito por helicóptero da Polícia Militar do Paraná.

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã recebeu no final da tarde desta sexta-feira (02) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), medicamentos que serão destinados aos três hospitais de Ivaiporã, Instituto de Saúde Bom Jesus, Instituto de Saúde Lucena Sanchez e Hospital Regional de Ivaiporã, da rede de atendimento à Covid-19.  O transporte foi feito por helicóptero da Polícia Militar do Paraná.

continua após publicidade

Segundo Eleane Rother, chefe da regional, a maior parte dos medicamentos, são sedativos e bloqueadores neuromusculares, usados para intubar os pacientes que tiveram agravamento no quadro respiratório.

“No sábado passado já havíamos recebido medicamentos e está sendo constante a entrega pelo Estado. Graças a Deus, não tivemos nenhum hospital relatando falta de medicamentos para intubação e sedação”, relatou.

continua após publicidade

Junto com os medicamentos, o Governo do Estado também enviou 80 doses para grupo prioritário 65-69 anos e 10 doses para os trabalhadores das forças de segurança envolvidos diretamente na linha de frente de combate à Covid-19.

Para a próxima semana está prevista a chegada de mais 7.565 vacinas, para aplicação de segunda dose de trabalhadores da saúde e idosos de 70 a 79 anos. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News