MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

17 pacientes da 22ª RS de Ivaiporã aguardam vaga por leitos

Medidas referentes à pandemia não podem ser negligenciadas devido à alta taxa de ocupação de leitos

Da Redação

·
Hospital Regional de Ivaiporã
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
Hospital Regional de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2021, 18:09:02 Editado em 08.06.2021, 18:09:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, volta a informar à população que as medidas referentes à pandemia não podem ser negligenciadas devido à alta taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI no município e na região.

continua após publicidade

Às 08h00 desta terça-feira, dia 8 de junho, apenas a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã tinha 12 pacientes na fila por leito de UTI e 5 por leito de enfermaria. Nas Regionais de Saúde de Apucarana (7 para UTI), Londrina (57 para UTI e 13 enfermaria), Cornélio Procópio (12 para UTI e 4 enfermaria) e Jacarezinho (13 para UTI e 13 enfermaria) totalizando 136 pacientes na lista de espera. São 101 para UTI e 35 para enfermaria.

Na semana passada, um paciente positivado de Ivaiporã, 34 anos, que estava internado na enfermaria do Hospital Regional, precisou de leito de UTI. Mas esperou na fila da Central de Regulação de Leitos, que é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde, e foi transferido para o Honpar – Hospital Norte do Paraná, em Arapongas, onde havia vaga mais próxima de Ivaiporã.

continua após publicidade

“A Secretaria de Estado da Saúde regula os leitos de UTI Covid-19 conforme a gravidade do paciente. Quando não há vaga em UTI, em Ivaiporã, o paciente pode ser transferido para outra região”, explicou Cristiane Pantaleão, que lamentou a quantidade de situações que resultaram em fiscalizações no final de semana por falta de respeito aos decretos de Ivaiporã e do Estado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "17 pacientes da 22ª RS de Ivaiporã aguardam vaga por leitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!