Vale do Ivaí

Polícia recupera 130 joias roubadas em Ivaiporã

Da Redação ·

Um alto valor em joias foram recuperados, duas armas, dinheiro e toucas ninjas apreendidas por policiais militares, em Ivaiporã, logo após um grupo cometer roubo contra uma joalheria da cidade. Foram detidos quatro jovens e um adolescente.  As armas apreendidas são um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 7.65.

continua após publicidade

Segundo o sargento que participou da ação, Rinaldo Luiz Ferreira, integrante da 2ª Companhia do 10º Batalhão da PM, foram recuperados 166 alianças, 102 anéis, 77 correntes e gargantilhas, 19 relógios e dois pingentes, tudo em ouro, além de três óculos de sol, R$ 4.490,00 em folhas de cheques e R$ 55,00, em dinheiro, três aparelhos celulares, cartões de crédito e poupança. O valor das joias não foi divulgado.

“Uma equipe de patrulhamento passava próximo ao local, e populares informaram que os suspeitos saíram do estabelecimento comercial e entraram em um veiculo Palio Weekend, com placas de Arapuã, cidade vizinha de Ivaiporã, e fugiram. As informações foram repassadas à central, que enviou reforços. Em seguida, quando policias do Serviço Reservado chegaram a um posto de gasolina, verificaram um veículo com as características repassadas, cujos ocupantes, ao perceberem que se tratava da polícia, tentaram fugir novamente.

continua após publicidade

“Mas quando tentaram sair do posto bateram em um motociclista que vinha pela pista contrária, o qual foi encaminhado ao hospital e encontra-se em estado grave”, conta o sargento. Neste momento as outras viaturas chegaram e, juntos, os policiais detiveram os ocupantes e recuperaram os produtos roubados. O material e os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia civil de Ivaiporã, onde os suspeitos detidos foram autuados por roubo e formação de quadrilha.'