MAIS LIDAS
VER TODOS

Soprap

Conheça a história da Soprap

A Sociedade protetora dos Animais de Apucarana (Soprap) foi constituída em abril de 1997, com trabalhos junto aos animais de rua no município de Apucarana, adotando uma proposta de proteção animal. Em 2000 a Soprap ampliou o seu trabalho onde junto à pref

Da Redação

·
Conheça a história da Soprap
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2019, 11:51:00 Editado em 31.01.2019, 12:00:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sociedade protetora dos Animais de Apucarana (Soprap) foi constituída em abril de 1997, com trabalhos junto aos animais de rua no município de Apucarana, adotando uma proposta de proteção animal. 

continua após publicidade

Em 2000 a Soprap ampliou o seu trabalho onde junto à prefeitura e Exército Nacional constrói sua sede com um canil, batizado de Recanto São Francisco de Assis, atualmente conhecido por Canil Municipal de Apucarana, reconhecido nacionalmente por inovar em trabalhos e atividades de bem-estar animal. 

Em Outubro de 2011 a entidade assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP), termo este que designava deveres e obrigações a Prefeitura de Apucarana. A instituição passou a atender todo o Município de Apucarana com aproximadamente 130 mil habitantes. 

continua após publicidade

Somente em 2016 a prefeitura de Apucarana cumpriu integralmente o TAC, onde buscava a construção de um centro cirúrgico para realizar cirurgias de controle de natalidade dos animais errantes do município. Com isso a prefeitura construiu e a Soprap mobiliou e equipou o espaço. Atualmente a Soprap abriga cerca de 300 animais entre cães e gatos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Soprap

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça a história da Soprap"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!