Universidade brasileira desenvolve vacina contra Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Universidade brasileira desenvolve vacina contra Covid-19

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Universidade de São Paulo, USP está desenvolvendo uma vacina contra o Covid-19. A vacina é feita por meio de um spray nasal e já foi testada em camundongos com hepatite B, apresentando resultados positivos.

A equipe desenvolvedora da vacina, prevê que o organismo do paciente possa produzir um certo tipo de anticorpo presente na saliva, na lágrima, no intestino, no trato respiratório e no útero, esses anticorpos seriam os responsáveis pelo combate do covid-19. 

Com base nos dados divulgados pela USP, para que ocorra a imunização, serão necessárias quatro doses, sendo duas em cada narina, a cada quinze dias. Pesquisadores estimam que a vacina tenha um custo de R$ 100 reais e que seus protótipos para testes em animais comecem em aproximadamente três meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Universidade brasileira desenvolve vacina contra Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.