Ministério da Saúde inclui cloroquina em protocolo para Covid-19 - TNOnline
Mais lidas

    Saúde

    MEDICAMENTO

    Ministério da Saúde inclui cloroquina em protocolo para Covid-19

    Foto por Reprodução
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em 20.05.2020, 18:33:28 Editado em 20.05.2020, 18:33:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Ministério da Saúde incluiu nesta quarta (20) a cloroquina, e seu derivado hidroxicloroquina, no protocolo de tratamento para pacientes com sintomas leves de covid-19. De acordo com o documento divulgado pela pasta, cabe ao médico a decisão sobre prescrever ou não a substância, sendo necessária também a vontade declarada do paciente, com a assinatura do Termo de Ciência e Consentimento.

    O governo alerta que, apesar de serem medicações utilizadas em diversos protocolos e de terem atividade in vitro demonstrada contra o coronavírus, ainda não há resultados de “ensaios clínicos multicêntricos, controlados, cegos e randomizados que comprovem o beneficio inequívoco dessas medicações para o tratamento da covid-19”.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Saúde

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério da Saúde inclui cloroquina em protocolo para Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.