MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

'Hábitos que estamos adotando serão levados para a vida', diz infectologista

Como o coronavírus se espalha facilmente entre as pessoas, a infectologia Sylvia Lemos, consultora em Biossegurança e Controle de Infecções e também integrante da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirma que os cuidados individuais com higienização da

Da Redação

·
'Hábitos que estamos adotando serão levados para a vida', diz infectologista
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2020, 08:15:00 Editado em 10.05.2020, 12:14:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Como o coronavírus se espalha facilmente entre as pessoas, a infectologia Sylvia Lemos, consultora em Biossegurança e Controle de Infecções e também integrante da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirma que os cuidados individuais com higienização das mãos e o uso de máscaras são fundamentais para conter a pandemia.

continua após publicidade

"Os hábitos que estamos adotando agora serão levados para toda a vida. É fundamental lavar as mãos, com água e sabão, fazer a higienização quando voltar da rua com álcool em gel. O ideal é ficar em casa. Se não for possível, é muito importante usar máscaras, manter a distância de 1 metro, no mínimo, e evitar aglomerações", explica a infectologista.

O Brasil ultrapassou no sábado, 9, a marca de 10 mil mortos. De acordo com boletim do Ministério da Saúde, o País tem 10.627 vítimas. E 155.939 casos confirmados. Em 24 horas, o registro de óbitos oficial foi de 730. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Saúde

    Deixe seu comentário sobre: "'Hábitos que estamos adotando serão levados para a vida', diz infectologista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!