MAIS LIDAS
VER TODOS

Alerta

Estado do Rio de Janeiro confirma primeira morte por raiva desde 2006

Primeira morte por raiva desde 2006

Da Redação

·
Estado do Rio de Janeiro confirma primeira morte por raiva desde 2006
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 14:06:34 Editado em 17.06.2020, 14:06:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) informou hoje (17) que confirmou a primeira morte por raiva no estado desde 2006. A vítima foi um adolescente de 14 anos, que foi mordido por um morcego em Angra dos Reis, no sul do estado.

continua após publicidade

Segundo a SES, o adolescente foi mordido pelo animal no fim de janeiro e não recebeu doses da vacina antirrábica. Em 22 de fevereiro, ele apresentou os sintomas da doença, que o levaram à internação em 7 de março.

Cinco dias depois de ter sido hospitalizado, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ), onde a doença foi confirmada em 20 de março, por meio de exame de sangue. O adolescente morreu em decorrência da doença em 30 de março.

continua após publicidade

No dia 10 de junho, a secretaria estadual realizou uma reunião com representantes das 92 secretarias municipais de saúde. No encontro, foi reforçada a necessidade de manter as equipes locais de vigilância capacitadas.

Um informe foi encaminhado na última segunda-feira (15) aos municípios fluminenses, alertando sobre os protocolos do Ministério da Saúde (MS) para evitar casos de raiva.

"A SES ressalta que há indicativo no MS que haverá envio de vacina antirrábica animal para realização da campanha até novembro", informa o comunicado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Saúde

    Deixe seu comentário sobre: "Estado do Rio de Janeiro confirma primeira morte por raiva desde 2006"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!