Revista UAU!

Zé de Abreu retuita ameaças contra Tábata Amaral

O ator retuitou um tuíte com a frase 'se eu encontro na rua, soco até ser preso'.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Zé de Abreu retuita ameaças contra Tábata Amaral
fonte: Reprodução/ TV Globo
Zé de Abreu retuita ameaças contra Tábata Amaral

O ator José de Abreu, conhecido como defensor da esquerda e crítico do governo Bolsonaro, retuitou nesse sábado (18) um tuíte com ameaças contra a deputada federal Tábata Amaral (sem partido-SP). "Se eu encontro na rua, soco até ser preso", dizia um usuário.

continua após publicidade

A postagem foi excluída, e José de Abreu ironizou um possível "cancelamento" por parte de seus então apoiadores. "Vamos lá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!", escreveu, neste domingo (19).

O ator também comentou o fato ao longo desta manhã, com retuítes em algumas pessoas que não viam problema nas ameaças. Zé de Abreu considera que o gênero não deve ser levado em consideração ao se discutir o fascismo.

continua após publicidade

"Interrompo aqui meu afastamento terapêutico pra dizer que nos meus 12 anos de Twitter não conheço alguém que tenha feito mais pelas lutas de esquerda nas redes que o Zé de Abreu. Quem coloca luta identitária acima da luta política não tem a menor ideia do que é ser de esquerda", dizia um dos tuítes compartilhados por José de Abreu.

Com informações: Estado de Minas 

Tags relacionadas: #ameaça #famosos #Política