MAIS LIDAS
VER TODOS

'Curta Essa'

Zac Efron mostra seu lado aventureiro em nova série

Em tempos de isolamento social, viajar para outros países parece algo inimaginável. Desde sexta-feira, 10, já é possível visitar países como a França e a Islândia sem sair de casa, no conforto do sofá. E com um companheiro de viagem inusitado: o ator amer

Da Redação

·
Zac Efron mostra seu lado aventureiro em nova série
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2020, 09:42:55 Editado em 13.07.2020, 09:42:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em tempos de isolamento social, viajar para outros países parece algo inimaginável. Desde sexta-feira, 10, já é possível visitar países como a França e a Islândia sem sair de casa, no conforto do sofá. E com um companheiro de viagem inusitado: o ator americano Zac Efron, conhecido por interpretar o protagonista Troy Bolton da trilogia High School Musical. Em uma série documental já disponível na Netflix, Efron percorre o mundo para "descobrir novas perspectivas sobre problemas muito antigos", como a produção de alimentos e energia de maneira sustentável.

continua após publicidade

Na companhia de Darin Olien, especialista em saúde e bem-estar, em Curta Essa com Zac Efron, o ator mostra um lado aventureiro até então pouco conhecido pelo grande público, acostumado a vê-lo em musicais como O Rei do Show e Hairspray ou em comédias como Vizinhos e certamente bastante diferente de seu papel mais recente, o do protagonista de Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal, lançado também pela Netflix no ano passado.

Sociedade

continua após publicidade

Nesse momento em que muito se discute sobre o mundo pós-pandemia e como cada um pode contribuir para uma sociedade mais humana e sustentável, os dez episódios da série são bastante pertinentes ao mostrarem alternativas possíveis para problemas universais como a distribuição de água para todos - principalmente à população em situação de rua, afetada diretamente pelo novo coronavírus por não ter acesso à água limpa.

No episódio sobre água, Efron e Darin vão até a França e, além de visitarem o centro de abastecimento de Paris, vão até o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, no interior do país, e proporcionam uma interessante discussão sobre ciência e religião no local que recebe milhares de fiéis anualmente em busca de cura através da água descoberta por Santa Bernadete.

Antes da viagem, os dois se juntam à atriz Anna Kendrick, indicada ao Oscar por sua personagem em Amor sem Escalas, amiga de Zac, para uma divertida degustação de água com direito à presença de um sommelier. Depois de assistir a esse episódio, é difícil beber água sem pensar no que está presente - ou ausente - no líquido. Vale o desafio.

continua após publicidade

Em outro episódio, os dois visitam a Islândia, terra do fogo e gelo, para entender como várias cidades do país são abastecidas por energia geotérmica e como a geração de outro tipo de energia, a hidrelétrica, poderia reduzir os impactos ambientais por todo o mundo. A fotografia vale destaque: as imagens da "fronteira" entre a Europa e a América, proporcionada pelo movimento das placas tectônicas, e das cachoeiras da Islândia são de arrepiar.

Para descobrir "o que significa fazer a diferença em sustentabilidade", outros países são visitados e são fontes de inspiração, como Porto Rico, Inglaterra, Costa Rica e Peru. Se uma segunda temporada for confirmada, os fãs torcem para que o Brasil esteja entre os próximos destinos.

Com informações, Estadão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Zac Efron mostra seu lado aventureiro em nova série"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!