Revista UAU!

Xuxa abre ação criminal contra Sikêra Júnior após ofensas

O apresentador ofendeu Xuxa durante o programa "Alerta Nacional"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Xuxa abre ação criminal contra Sikêra Júnior após ofensas
fonte: Reprodução
Xuxa abre ação criminal contra Sikêra Júnior após ofensas

A apresentadora Xuxa Meneghel deu entrada em um processo penal contra Sikêra Júnior no Tribunal de Justiça do Amazonas. Desde o dia 28 de julho, corre na 11ª Vara Criminal, do Fórum de Manaus, uma demanda por difamação. 

continua após publicidade

Em outubro do ano passado, Sikêra chamou Xuxa de "pedófila", "ex-rainha" e alegou que a apresentadora faz apologia às drogas. Ainda em julho, ela entrou com um processo contra o âncora no Tribunal de Justiça de São Paulo em que pede indenização de R$ 500 mil, que pretende doar a instituições de caridade. Já no judiciário do Amazonas, Xuxa pede que o pernambucano pare de falar de forma negativa sobre ela.

“Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de ‘pedófila’. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, explica Ticiano Figueiredo, um dos advogados da Rainha dos Baixinhos, em entrevista ao Notícias da TV.

continua após publicidade

O advogado ainda afirma que Xuxa abre mão de “qualquer conciliação”. “O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano”, completa.

Com informações; Metrópoles.