O vocalista e último sobrevivente da banda glam e protopunk New York Dolls, David Johansen, morreu nessa sexta-feira (28) aos 75 anos. De acordo com as informações da revista "Rolling Stone", o artista foi encontrado morto em sua residência, situada em Nova York.
Foi revelado no início de 2025 que ele tinha câncer em estágio 4 e um tumor cerebral. Ele deixa a esposa, Mara Hennessey, e uma enteada, Leah Hennessey.
- LEIA MAIS: Adolescente encontrado morto em mata será sepultado neste sábado
Nascido em Staten Island, Johansen começou sua carreira musical na década de 1960 com a banda local Vagabond Missionaries. Em 1971, ele se juntou ao New York Dolls, grupo que se tornaria um ícone do proto-punk. A primeira apresentação da banda ocorreu em um abrigo para moradores de rua, na véspera de Natal daquele ano. O álbum de estreia, intitulado "New York Dolls" e produzido por Todd Rundgren, foi lançado em 1973. O disco, que incluía músicas como “Personality Crisis”, combinava hard rock, glam pop e grunge, refletindo a alienação da juventude da época e influenciando bandas como The Ramones.
Johansen também ganhou fama como cantor de lounge sob o pseudônimo de Buster Poindexter e atuou em filmes como "Scrooged".
O vocalista era conhecido por seu visual ousado, que incluía roupas de drag, refletindo a tendência de troca de gênero presente em artistas como David Bowie.
Deixe seu comentário sobre: "Vocalista da banda New York Dolls, David Johansen, morre aos 75 anos"