Com mais de 53 milhões de seguidores nas redes sociais, Virginia Fonseca foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a pagar uma indenização de R$ 2.130,00 a uma seguidora de Maringá, no norte do Paraná. A mulher processou a influenciadora digital após comprar e não receber um óculos de sol de R$ 130 da linha de produtos da famosa.
-LEIA MAIS: Internada após viagem, Adriane Galisteu passa por cirurgia: "Urgência"
Na sentença, o TJ-PR entendeu que Virginia teve responsabilidade civil sobre a venda por fazer publicidade do item. ““Entende-se que a influenciadora, ao associar seu nome ao produto e realizar a publicidade, cria uma presunção de responsabilidade perante os consumidores. A não entrega do produto viola essa confiança e, consequentemente, acarreta sua responsabilização pelos danos causados, pois o consumidor foi levado a crer, de boa-fé, na veracidade e confiabilidade da oferta devido à reputação da influenciadora”, diz trecho da decisão.
A influenciadora digital chegar a entrar com recurso, mas teve a condenação mantida pelo tribunal. Além da famosa, a empresa de hospedagem do site e um comércio de acessórios também foram processados condenados.
A consumidora informou no processo que era seguidora de Virgínia nas redes sociais e viu a publicidade do produto no perfil dela.
A compra foi feita pela maringaense em 6 de abril de 2023. Ela chegou a receber o e-mail com a confirmação do pedido e do pagamento, mas os óculos nunca foram enviados ou entregues.
Na ação, ela afirma que fez uma reclamação à Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no entanto, não teve o problema resolvido.
Virginia argumentou em sua defesa não ter responsabilidade pelo ocorrido e que apenas divulgou os óculos, que continha seu nome.
Ela ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça.
Deixe seu comentário sobre: "Virginia Fonseca é condenada após ação movida por seguidora do Paraná"