MAIS LIDAS
VER TODOS

Do Norte do Estado

Virginia Fonseca é condenada após ação movida por seguidora do Paraná

Moradora de Maringá comprou óculos divulgado pelo influenciadora digital, mas não recebeu o produto

Da Redação

·
Virginia Fonseca tem mais de 53 milhões de seguidores
Icone Camera Foto por Reprodução Instagram Virginia Fonseca
Virginia Fonseca tem mais de 53 milhões de seguidores
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2025, 17:13:48 Editado em 07.02.2025, 17:18:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com mais de 53 milhões de seguidores nas redes sociais, Virginia Fonseca foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a pagar uma indenização de R$ 2.130,00 a uma seguidora de Maringá, no norte do Paraná. A mulher processou a influenciadora digital após comprar e não receber um óculos de sol de R$ 130 da linha de produtos da famosa.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Internada após viagem, Adriane Galisteu passa por cirurgia: "Urgência"

Na sentença, o TJ-PR entendeu que Virginia teve responsabilidade civil sobre a venda por fazer publicidade do item. ““Entende-se que a influenciadora, ao associar seu nome ao produto e realizar a publicidade, cria uma presunção de responsabilidade perante os consumidores. A não entrega do produto viola essa confiança e, consequentemente, acarreta sua responsabilização pelos danos causados, pois o consumidor foi levado a crer, de boa-fé, na veracidade e confiabilidade da oferta devido à reputação da influenciadora”, diz trecho da decisão.

continua após publicidade

A influenciadora digital chegar a entrar com recurso, mas teve a condenação mantida pelo tribunal. Além da famosa, a empresa de hospedagem do site e um comércio de acessórios também foram processados condenados.

A consumidora informou no processo que era seguidora de Virgínia nas redes sociais e viu a publicidade do produto no perfil dela.

A compra foi feita pela maringaense em 6 de abril de 2023. Ela chegou a receber o e-mail com a confirmação do pedido e do pagamento, mas os óculos nunca foram enviados ou entregues.

continua após publicidade

Na ação, ela afirma que fez uma reclamação à Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no entanto, não teve o problema resolvido.

Virginia argumentou em sua defesa não ter responsabilidade pelo ocorrido e que apenas divulgou os óculos, que continha seu nome.

Ela ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Virginia Fonseca é condenada após ação movida por seguidora do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!