MAIS LIDAS
VER TODOS

INDIGNAÇÃO

Virginia desabafa na internet após pediatra julgar sua filha; entenda

Uma pediatra utilizou o Twitter para afirmar que fica "vigiando" Maria Alice, de 1 ano e 3 meses, e seu desenvolvimento de fala

Da Redação

·
Maria Alice é filha de Virginia com o cantor Zé Felipe
Icone Camera Foto por Manuela Scarpa/Brazil News
Maria Alice é filha de Virginia com o cantor Zé Felipe
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2022, 18:00:35 Editado em 12.09.2022, 18:00:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A influenciadora Virginia Fonseca desabafou nas redes sociais depois que uma pediatra apontou que a sua filha com o cantor Zé Felipe, Maria Alice, de apenas 1 ano e 3 meses, possui atraso na fala. "Coisas que a pediatria me proporciona: eu fico vigiando a Maria Alice, filha da Virgínia e do Zé Felipe, para ver quando ela vai desenvolver a fala (que está atrasada, inclusive)", julgou a médica no Twitter. "Ela já deveria estar falando, pelo menos, mais três palavras, além dos nomes da família. Mas falando bem."

continua após publicidade

Ocultando o nome da profissional, Virginia compartilhou a publicação em seu perfil do Instagram e afirmou que a filha é acompanhada por uma equipe médica mensalmente. A empresária também enfatizou que não publica todo o dia a dia da filha. "Não seja esse tipo de profissional, pelo amor de Deus. Tipo de coisa que recebo só para tirar minha paz. Tenha santa paciência", disse. "Cada criança é uma criança. Maria Alice vai ao pediatra todo mês. Ela é superinteligente, fofa, linda e faz as coisas no tempo dela, sim."

Conforme especialistas, o desenvolvimento da fala começa justamente na faixa etária que Maria Alice está, por volta de 1 ano de idade, quando a criança diz as primeiras palavras. Até a idade de 2 a 3 anos, é natural que ela já consiga organizar um conjunto de expressões, mesmo que a pronúncia não esteja correta.

continua após publicidade

"Na primeira etapa, você não vai querer que a criança fale tudo, ela vai falar algumas palavras, às vezes não corretamente. Depois, com um pouco mais de idade, vai formar palavras e as juntar", explica o otorrinolaringologista pediatra Lauro Alcântara, do Hospital Pequeno Príncipe (PR).


Fonte: Informações do Viva Bem UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Virginia desabafa na internet após pediatra julgar sua filha; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!