MAIS LIDAS
VER TODOS

HOMENAGEM

Um mês sem Silvio Santos: confira a tradição judaica para a data

Nesta terça (17), a morte de Silvio completa um mês, confira a tradição que ele pediu para ser seguida em seu sepultamento

Da Redação

·
Atualmente, a família cumpre o segundo período de luto
Icone Camera Foto por Foto: Divulgação
Atualmente, a família cumpre o segundo período de luto
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2024, 10:02:03 Editado em 17.09.2024, 10:02:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Nesta terça-feira, 17, completa-se um mês da morte de Silvio Santos, ícone da TV brasileira. Conforme seu desejo, o apresentador foi sepultado seguindo as tradições judaicas no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Com isso, segundo os preceitos religiosos, os parentes devem seguir algumas regras.

De acordo com o Jornal O Globo, um mês após o enterro, a família deve realizar uma visita ao túmulo para uma cerimônia. No dia seguinte, de acordo com a tradição judaica, os parentes da pessoa morta precisam fazer uma dedicatória no túmulo.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Larissa Manoela viraliza ao entregar 'Xô Bafinho' para Yasmin Brunet

Atualmente, a família cumpre o segundo período de luto, chamado Sheloshim ("trinta"). Após uma fase de várias restrições, os enlutados podem gradualmente retomar suas atividades normais, mas “proibidos de algumas coisas”, informa o livro da associação Chevra Kadisha de São Paulo.

Até o 30° dia após o enterro, a família precisava seguir regras como não cortar os cabelos e aparar as unhas, não comprar e usar roupas novas, não viajar a passeio ou turismo e não enviar presentes. Vale lembrar que a família de Silvio Santos é evangélica e não sabemos se eles seguiram a tradição judaica do período do luto.

continua após publicidade

O enterro de Silvio Santos

O enterro de Silvio Santos aconteceu no domingo, 18, no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Família e amigos próximos do comunicador chegaram ao local logo cedo para a cerimônia restrita que acontecereu no local. As filhas Patricia Abravanel, Daniela Beyruti e o neto Thiago Abravanel foram alguns dos familiares que foram fotografados chegando ao local em seus carros.

Segundo a família Abravanel, o dono do baú, em vida, avisou que não queria um velório público e com muita comoção. Silvio Santos pediu ainda que realizassem seu pedido de não explorarem sua passagem.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Além do pedido, de não ter velório aberto, Silvio Santos deixou outra ordem para o SBT. Antes de seu falecimento, ele disse que não queria que preparassem uma programação sobre sua partida. O comunicador acreditava que a preparação antecipada poderia trazer "azar".
Fonte: Revista Caras

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Um mês sem Silvio Santos: confira a tradição judaica para a data"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!