Revista UAU!

UAB inicia seleção para mestrado EAD focado em professores

O mestrado será ofertado a professores da rede pública.

Da Redação ·
Pastor Milton Ribeiro – Ministro da Educação.
fonte: Isaac Nóbrega
Pastor Milton Ribeiro – Ministro da Educação.

A Universidade Aberta do Brasil - UAB, em conformidade com o Plano Nacional de Educação (PNE), que determina as diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no período de 2014 a 2024, abre edital para admissão no Mestrado Profissional em Educação.  

continua após publicidade

O primeiro Mestrado Profissional em Educação, em conformidade com art. 1º do Decreto do Congresso Nacional de 2014, com a finalidade de direcionar esforços e investimentos para a melhoria da qualidade da educação no país, será ofertado a Professores da Rede Pública na modalidade à distância - EAD.

 O Mestrado Profissional em Educação será um programa remoto, tendo como linha de pesquisa à Educação e Cultura Contemporânea, a qual investigará a centralidade da cultura como elemento constituidor e definidor da sociedade, ofertado pela Universidade Aberta do Brasil - UAB e coordenado pela Sociedade Brasileira de Educação (SBE), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

continua após publicidade

 O curso será composto de encontros quinzenais tele transmitidos, nos quais as disciplinas terão duração de 12 semanas, com subsídio do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA da Universidade Aberta do Brasil - UAB, o qual fornecerá materiais de forma gratuita.

 O projeto será de iniciativa Pública - Privada, regulamentada pela Lei nº 11.079/2004, e administrado pela Sociedade Brasileira de Educação (SBE), em condição de parceria no âmbito da administração pública.

 A prioridade da Universidade Aberta do Brasil - UAB, coordenada pela Sociedade Brasileira de Educação (SBE) será oferecer formação a professores em efetivo exercício na educação pública. Também pretende ofertar cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais da educação da rede pública. Outro objetivo do programa é reduzir as desigualdades na oferta de ensino e desenvolver um amplo sistema nacional de educação.

continua após publicidade

O Pastor Milton Ribeiro, novo Ministro da Educação, tem defendido que é preciso formar uma união pela qualidade do ensino.

Para participar da seleção de Pesquisadores do Mestrado Profissional em Educação, acesse a partir de 19/08/2021 à página do projeto http://profedu.net.br