MAIS LIDAS
VER TODOS

VEJA

Superação: Ginasta com síndrome de Down se torna campeã

A ginasta Chelsea Werner, 25 anos, foi desacreditada assim que nasceu por ser portadora da síndrome de Down. Pois hoje, ela comemora os títulos de tetracampeã nacional e bicampeã mundial, tendo conquistado seu lugar no pódio olímpico.Os pais de Chelsea re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2021, 10:51:45 Editado em 13.04.2021, 10:51:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ginasta Chelsea Werner, 25 anos, foi desacreditada assim que nasceu por ser portadora da síndrome de Down. Pois hoje, ela comemora os títulos de tetracampeã nacional e bicampeã mundial, tendo conquistado seu lugar no pódio olímpico.

continua após publicidade

Os pais de Chelsea receberam a notícia de que a filha, por ter a síndrome, nunca seria capaz de manter os músculos saudáveis. Mesmo assim, eles a incentivaram a praticar esportes desde criança.

A garota começou a jogar futebol e nadar aos 8 anos, mas foi na ginástica que realmente se destacou. Em 2012, a pequena ginasta participou de seu primeiro Campeonato Nacional de Ginástica da Special Olympics (EUA) e adivinha: foi campeã!

continua após publicidade

Aliás, ela não se tornou campeã somente uma vez. Voltou no ano seguinte e venceu de novo. E de novo… E de novo! Chelsea foi 4 vezes campeã nacional. Sua mãe, Lisa, disse que o sucesso da filha se resume a muito trabalho e tempo na academia.

“Ela trabalha muito duro, por muitas horas por semana. Ela é muito disciplinada e aprendeu a lidar com situações difíceis. Ela tem uma confiança e autoestima incríveis”, conta a mãe, superorgulhosa.

Veja:

continua após publicidade

Duas paixões

Se você acha que a carreira de Chelsea se resume à ginástica, está completamente enganado! A agência de modelos We Speak, de Nova York, especializada em diversidade e inclusão, contratou a garota para iniciar sua jornada como modelo.

continua após publicidade

Ela se apaixonou imediatamente pelas câmeras e mergulhou de cabeça em sua nova carreira. Chelsea já apareceu em campanhas para marcas famosas, como Target, H&H, Aerie e até na capa da “Teen Vogue”.

Fontes: Forbes e Inspire More/ Razões para acreditar

Superação: Ginasta com síndrome de Down se torna campeã
Foto por Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Superação: Ginasta com síndrome de Down se torna campeã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!