A ginasta Chelsea Werner, 25 anos, foi desacreditada assim que nasceu por ser portadora da síndrome de Down. Pois hoje, ela comemora os títulos de tetracampeã nacional e bicampeã mundial, tendo conquistado seu lugar no pódio olímpico.
Os pais de Chelsea receberam a notícia de que a filha, por ter a síndrome, nunca seria capaz de manter os músculos saudáveis. Mesmo assim, eles a incentivaram a praticar esportes desde criança.
A garota começou a jogar futebol e nadar aos 8 anos, mas foi na ginástica que realmente se destacou. Em 2012, a pequena ginasta participou de seu primeiro Campeonato Nacional de Ginástica da Special Olympics (EUA) e adivinha: foi campeã!
Aliás, ela não se tornou campeã somente uma vez. Voltou no ano seguinte e venceu de novo. E de novo… E de novo! Chelsea foi 4 vezes campeã nacional. Sua mãe, Lisa, disse que o sucesso da filha se resume a muito trabalho e tempo na academia.
“Ela trabalha muito duro, por muitas horas por semana. Ela é muito disciplinada e aprendeu a lidar com situações difíceis. Ela tem uma confiança e autoestima incríveis”, conta a mãe, superorgulhosa.
Veja:
Duas paixões
Se você acha que a carreira de Chelsea se resume à ginástica, está completamente enganado! A agência de modelos We Speak, de Nova York, especializada em diversidade e inclusão, contratou a garota para iniciar sua jornada como modelo.
Ela se apaixonou imediatamente pelas câmeras e mergulhou de cabeça em sua nova carreira. Chelsea já apareceu em campanhas para marcas famosas, como Target, H&H, Aerie e até na capa da “Teen Vogue”.
Fontes: Forbes e Inspire More/ Razões para acreditar
Deixe seu comentário sobre: "Superação: Ginasta com síndrome de Down se torna campeã"