MAIS LIDAS
VER TODOS

Tradição judaica

Saiba por que somente judeus podem visitar túmulo de Silvio Santos

O fundador do SBT morreu no último sábado (17), aos 93 anos, e foi sepultado em um cemitério que possui restrições; entenda

Da Redação

·
Ele foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo
Icone Camera Foto por Reprodução
Ele foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2024, 13:02:24 Editado em 25.08.2024, 11:42:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O túmulo do apresentador e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos, só pode ser visitado por judeus. O empresário morreu no último sábado (17), aos 93 anos.

continua após publicidade

Ele foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. O local é administrado pela associação Chevra Kadisha, que explicou à reportagem da Folha de S.Paulo que o espaço é particular.

Além disso, segundo a associação, apenas seguidores da religião judaica podem frequentar o espaço. Portanto, outras pessoas estão proibidas de entrar no cemitério.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Preta Gil revela mágoa de Silvio Santos: "Uma dor genuína"

A tradição judaica prevê ritos diferentes das religiões cristãs após a morte. Logo quando o óbito é confirmado, o rosto da pessoa que morreu deve ser coberto e, pouco depois, ela é despida e coberta com um lençol branco, como explica o site da Chevra Kadisha. O corpo é lavado e purificado pela organização e não deve ficar sozinho em momento algum.

O morto não deve, em hipótese alguma, ser visto por qualquer pessoa que não pertença à Chevra Kadisha, incluindo os enlutados, antes de entrar no caixão, que, por sua vez, deve permanecer fechado até o enterro.

continua após publicidade

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

“A exibição do morto num caixão aberto é considerada pela tradição como uma desonra e um desrespeito ao falecido; embora a intenção desta prática seja honrosa, ela é rejeitada pelos valores judaicos”, explica a organização.

A visita aos túmulos costuma ser feita pelos familiares e amigos, que oram pelo repouso da alma do falecido. Essas pessoas devem entrar no cemitério trajadas com decoro e com a cabeça coberta. As visitas, no entanto, não devem ser muitas no primeiro ano após o falecimento. Além disso, o mesmo túmulo não deve ser visitado duas vezes no mesmo dia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba por que somente judeus podem visitar túmulo de Silvio Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!