Romulo Estrela afirmou que se preocupa com sua atuação nas redes sociais. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, o intérprete de Oto na novela Travessia falou sobre a importância de usar sua influência para conscientizar o público.
Segundo o ator, as redes sociais são fundamentais para que ele possa desconstruir sua masculinidade. Para ele, a tecnologia não é inimiga, mas as fake news e o assédio na internet sim.
“Quando recebo um nude, eu não repasso isso diante. Eu saio de grupos que movimentam esse tipo de conteúdo. É isso que a gente tem que fazer, é assim que a gente mobiliza as coisas, que a gente muda as coisas”, contou o ator.
Sobre a masculinidade, Romulo declarou: “É um momento que a gente está vivendo, essa desconstrução do homem, hétero, branco, cis que sempre esteve no topo. Agora existe uma desconstrução disso”.
O ator afirmou que pretende usar ainda mais seus perfis nas redes sociais para combater o ódio e os preconceitos.
“A gente precisa olhar sempre os movimentos antirracistas e estar ali, fazer parte disso, não permitir que isso aconteça mais. Assim como xenofobia, gordofobia… É parte do movimento. A gente tem que estar presente. Não adianta só a gente entender que existe e ficar em cima do muro”, declarou.
Com informações: Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Romulo Estrela usa redes para se desconstruir: “Não repasso nudes”"