Revista UAU!

Rodolffo sobre polêmica: "Deveria só pedir desculpas"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Rodolffo sobre polêmica: "Deveria só pedir desculpas"
fonte: Reprodução TV Globo
Rodolffo sobre polêmica: "Deveria só pedir desculpas"

Eliminado do "Big Brother 21" na última terça-feira, dia 6, Rodolffo foi o convidado do "Mais Você" desta manhã. Em entrevista à Ana Maria Braga, o sertanejo afirmou que vai se informar mais sobre questões raciais, para que piadas como a feita por ele sobre o cabelo de João não aconteçam mais.

continua após publicidade

“É uma obrigação de todo mundo, é uma obrigação minha. Sim. O Brasil e o mundo precisam aprofundar isso”, disse.

O brother comentou que não percebeu que a fala havia sido ofensiva, e se surpreendeu com o que o professor expôs durante o jogo da discórdia na segunda-feira, dia 5.

continua após publicidade

"A própria reação dele não foi na hora", justificou.

Indagado pela apresentadora, o eliminado admitiu que errou, e pediu desculpas pelo comentário de cunho racista, dizendo que falhou em nunca ter se "aprofundado no assunto e nas atitudes que pudessem magoar". Aproveitou para reforçar que a família de seu pai era negra, e que não tinha a informação necessária para problematizar sua fala.

“Outra coisa que tem uma somatória é que minha família também é negra por parte de pai, mas a leveza que eles sempre levaram o assunto. Foi diferente lá em casa”, explicou.

continua após publicidade

Ana Maria o perguntou sobre o comentário de Ludmilla na feita do sábado, dia 3, no qual a cantora pediu respeito aos cabelos crespos, após os comentários feitos por ele, mas o goiano disse não ter entendido se tratar de uma indireta.

"Talvez um simples pedido de desculpas não supre a dor que ele possa ter sentido. Mas o pedido de desculpas foi de coração.", retificou.

O vestido de Fiuk

continua após publicidade

A apresentadora aproveitou a conversa para perguntar sobre o comentário do ex de Rafa Kalimann, no qual ironizou sobre o gosto de Fiuk por vestidos, feito no mês passado antes de uma festa. "Como que leva esse menino de vestido lá pra Goiânia?", indagou. O brother afirmou que o comentário foi "desnecessário" e poderia não ter sido feito.

"Nunca vi alguém vestido assim", afirmou.

E reforçou que aprendeu muito dentro da casa, "sem precisar passar por dor", como na situação com o professor, e entende que os dois momentos foram decisivos para sua eliminação. Inclusive, ao apresentadora falar de "opção sexual", o goiano a corrigiu, dizendo que aprendeu no reality que não se trata de uma escolha, e sim de uma orientação.