MAIS LIDAS
VER TODOS

Celebridades

Revista Billboard acusa Alok de plágio em 14 músicas

A dupla Sevenn acusa o DJ de plágio e processo é de milhões de dólares

Da Redação

·
Revista Billboard acusa Alok de plágio em 14 músicas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2022, 09:43:55 Editado em 21.01.2022, 09:43:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sean e Kevin Brauer, dupla de irmãos conhecida como Sevenn,estão processando Alok, acusando o DJ de plágio, por mais de 14 músicas, inclusive a recém lançada Un Ratito que tem participação da ex-BBB Juliette. As informações são da revista Billboard e o processo gira em mais de dois milhões de dólares.

continua após publicidade

Segundo a publicação, na canção com Juliette, por exemplo, lançada em 14/1, é uma colaboração reggaeton com o Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette. Kevin começou a produzir a faixa em 2017 como Let’s Make Love (nanananana). Ele foi listado nos créditos da música no Spotify como um dos 14 escritores, mas não como um produtor. “A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz”, disse Kevin a revista.

Os irmãos Brauer, que foram criados em uma comunidade no Rio, disseram à Billboard que trabalharam como “produtores fantasmas” em pelo menos 14 músicas e não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração. Os irmãos também reivindicam que eles foram os criadores do estilo deep-house Brazilian Bass.

continua após publicidade

Segundo a revista, eles se conheceram em um festival em 2015 e logo começaram a fazer músicas juntos. Sean teria experimentado os sons do baixo e criado duas predefinições que se tornaram a assinatura do que o Alok teria mais tarde chamado de Brazilian Bass.

De acordo com a Billboard, em 2017 Alok teria se oferecido a pagar uma quantia aos irmãos, mas eles teriam recusado, pois disseram ao DJ que ele não precisava pagar nada a eles, pois eles eram gratos a Alok.

Ainda segundo a revista, no fim de 2019, os irmãos Brauer souberam que a mãe estava com câncer no pâncreas. Sean foi para Paso Robles, na Califórnia, para cuidar dela – entregando as rédeas do Sevenn ao seu irmão. No final de 2020, ele reclamou à equipe do Alok que ela supostamente tinha usado seus rascunhos de música para criar faixas para a Controversia, gravadora do Alok, inclusive para o remix de Alok do Piece of Your Heart da Meduza – sem nenhuma oferta para compensá-lo.

continua após publicidade

A Billbord afirmou na matéria que procurou Alok para comentar sobre a denúncia e que sua equipe negou as acusações dos irmãos Brauer e enviou um e-mail recusando a responder às perguntas específicas da publicação, mas alegaram que “ao criar uma falsa narrativa” Kevin e Sean estariam “tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal da opinião pública. Alok não tem intenção de morder a isca”

Informações do Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Revista Billboard acusa Alok de plágio em 14 músicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!