MAIS LIDAS
VER TODOS

grande dia

Rei Charles III é coroado em cerimônia na Abadia de Westminster; veja

Depois de oito meses como o novo rei do Reino Unido, Charles III é coroado em cerimônia deslumbrante

Da Redação

·
O Rei Charles III
Icone Camera Foto por Richard Pohle - WPA Pool/Getty Images
O Rei Charles III
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2023, 11:11:40 Editado em 06.05.2023, 11:11:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Rei Charles III foi coroado como soberano do Reino Unido na manhã deste sábado (6), em uma cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres, Inglaterra. Com a presença de convidados no local, multidão espalhada pela cidade e transmissão ao vivo para o mundo, ele recebeu a benção para reinar e foi reconhecido como monarca.

continua após publicidade

Charles III é rei há cerca de oito meses, desde que a sua mãe, a Rainha Elizabeth II, faleceu em setembro de 2022. Porém, a cerimônia de coroação demorou alguns meses para acontecer, já que respeitou o período de luto da família real e também o tempo necessário para a preparação.

A cerimônia começou com a apresentação do Rei Charles III para a população, com a declaração do nome dele aos quatro lados da Abadia de Westminster, que representa o reconhecimento dele como monarca.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Data da coroação do Rei Charles III é anunciada pela família; confira

Depois de cantos e ritos, o Rei passou pelo momento mais sagrado da coroação: A unção. Neste momento, telas confeccionadas artesanalmente foram colocadas ao redor do trono para esconder o rei. A unção é considerado um momento sagrado e de encontro do Rei com Deus. Assim, este momento é realizado longe dos olhos do público. Para a unção, o Rei tirou o manto e as roupas formais para ficar apenas com uma túnica branca e ser ungido com o óleo sagrado, que foi consagrado em Jerusalém.

Logo depois, o Rei Charles III sentou no trono da coroação e recebeu as relíquias simbólicas do evento, como as esporas e a espada. Então, ele vestiu o manto e a estola real, que representam o dom que ele recebeu de Deus. Ele também recebeu a orbe dourada, o anel do monarca, que representa a união com o povo, a luva e o cetro.

continua após publicidade

Na sequência, o Rei Charles III foi coroado e ouviu o coro 'God Save The King' – Deus Salve o Rei. Já com a coroa de St. Edward em sua cabeça, ele foi abençoado pelo arcebispo e deu os seus primeiros passos como rei coroado.

De joelhos, o príncipe William - filho mais velho do rei e primeiro nome na linha de sucessão - fez o juramento de lealdade ao rei Charles III. Ele tocou na coroa do pai e também deu um beijo em seu rosto.

Veja:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Rei Charles III é coroado em cerimônia na Abadia de Westminster; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!