Revista UAU!

Record chama vítima de agiota, família se revolta, e Bacci pede desculpas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Record chama vítima de agiota, família se revolta, e Bacci pede desculpas
fonte: Reprodução
Record chama vítima de agiota, família se revolta, e Bacci pede desculpas

O apresentador Luiz Bacci pediu desculpas nesta terça-feira (09), durante o programa Cidade Alerta, após a reportagem acusar de agiota um homem que havia acabado de ser assassinado. Familiares da vítima chegaram a avançar contra a repórter e o cinegratista. "Eles estão aqui um tanto revoltados porque nós temos a informação de que ele emprestava dinheiro a juros. Por favor, não precisa de agressão", disse a jornalista até ser interrompida.

continua após publicidade

"Você está falando merda, está falando coisa que não deve", afirmou o rapaz. Zanchetta se defendeu: "Ninguém está ofendendo ninguém, você está impedindo nosso trabalho".

Veja o vídeo:

continua após publicidade

A reportagem afirmou que havia conversado com vizinhos da vítima, que alegaram que ele era agiota. A polícia, entretanto, não confirmou a informação. Amanda, que tinha acabado de perder o pai, também criticou a emissora de televisão Record e classificou a reportagem de irresponsável.

"Eu perdi o meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito, vocês falando que ele é agiota. De onde tiraram isso? Não tem um pingo de consideração", disse a menina, chorando muito. 

continua após publicidade

"Meu pai tinha casa de aluguel... e o nome dele é Josivaldo!", explicou Amanda, após a repórter errar o nome da vítima. "Eu não sei o nome desses vizinhos. Vocês não podem afirmar uma coisa.".

Após a confusão, o primeiro rapaz, que avançou contra a equipe, pediu desculpas e exigiu que Bacci também se retratasse. O apresentador chegou a falar que a emissora iria apresentar um Boletim de Ocorrência contra ele.

Porém, depois de conversar com a irmã do jovem, Bacci colocou panos quentes.

continua após publicidade

"Eu peço desculpa pela abordagem como agiota, ele será tratado como suspeito. Mas se fosse outro repórter mais esquentado, ia levar para a polícia. E como ele reconheceu o erro, parece ser um cara gente boa", disse o apresentador.

Com informações do UOL

Tags relacionadas: #CONFUSÃO #record