MAIS LIDAS
VER TODOS

Mercado financeiro

Rafa Trader comemora sua parceria com a CM Capital

Rafael  Augusto da Silva, o popular Rafa Trader, é filho de pai caminhoneiro e mãe dona de casa. Não gostava muito de estudar e entrou na faculdade de Engenharia Mecatrônica com o único propósito de garantir uma boa profissão com garantia de futuro tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2021, 13:11:30 Editado em 28.04.2021, 13:11:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rafael Augusto da Silva, o popular Rafa Trader, é filho de pai caminhoneiro e mãe dona de casa. Não gostava muito de estudar e entrou na faculdade de Engenharia Mecatrônica com o único propósito de garantir uma boa profissão com garantia de futuro tranquilo e confortável. Rafa trabalhava com venda de bebidas para casas noturnas e também ajudava pessoas conhecidas em algumas negociações. Quando ouvia alguma coisa ligada ao mercado financeiro e seus investimentos milionários já pensava que era coisa de outra galáxia a anos luz de distância da Terra. Assim como muitas pessoas a sua volta, tinha certeza que aquilo era apenas para pessoas bem nascidas, endinheiradas e com sobrenomes pomposos e majestosos.

continua após publicidade

Em certa ocasião seu ex-sogro levou o descrente rapaz em um escritório duma corretora para conhecer um pouco sobre mercado financeiro e quem sabe se aventurar em uma nova profissão. “Isso era totalmente inatingível para mim. Quando conheci o cara da corretora conversamos por três horas e eu falei que não tinha entendido nada. Mas ele disse que eu poderia trabalhar no horário que eu quisesse, de onde quisesse e quando quisesse. Isso chamou minha atenção porque dependia só de mim. Por que não tentar?” Conta Rafa.

Rafa nunca tinha investido um real na vida, mas, pensando nas palavras do corretor, resolveu tentar. Ele que nunca gostou de estudos ficou surpreso pelo interesse que conseguiu despertar sobre o assunto. Ficou tão interessado e empolgado pelos estudos que acompanhava salas de corretoras para conhecer e aprender sobre os investimentos e operações. Diferente de hoje, quando começou a descobrir o assunto, não existia replay de mercado, recurso que permite selecionar um dia anterior do mercado e realizar os estudos ou mesmo um simples simulador. A educação financeira só deixava dependente não ensinando exatamente o que fazer. Interessado e disposto a aprender buscou fóruns internacionais para aprender por conta própria. Participando de um fórum conheceu um brasileiro que mora no Japão, verdadeiro especialista em operações no mercado Forex. Passou três meses observando e ouvindo tudo até que conseguiu a atenção do rapaz com quem aprendeu muito do que sabe hoje. Em seus primeiros passos enfrentou muitas dificuldades e obstáculos. Perdeu toda sua reserva financeira do trabalho com vendas de bebidas e até mesmo as doações dos convidados do seu casamento na “brincadeira do corte da gravata”. O resultado positivo só apareceu depois de dois anos e meio de muito estudo e muitas perdas. Nesse mesmo período começou atrair seguidores interessados em suas análises nas redes sociais.

continua após publicidade

Hoje, aos trinta e quatro anos de idade, é um dos maiores nomes no segmento de investimentos no Brasil. Encoraja pessoas a ver o mercado financeiro por uma ótica mais simples onde qualquer um, mesmo com pouco dinheiro, pode começar investir. “Seja para o mercado financeiro ou para qualquer outra coisa na vida, ter dinheiro ajuda. Mas querer conquistar vale mais do que dinheiro. Quando eu entendi o que era o mercado, vi que era mais simples do que eu imaginava, e que a única coisa que me derrubava era eu mesmo. Todo mundo acha que é uma guerra diária, mas é uma guerra de você contra você mesmo. E você tem que vencer!” ensina o consultor. Rafa é extremamente tímido o que não impediu de se tornar um dos maiores trades do Brasil com mais de duzentos e quarenta mil seguidores nas suas redes sociais. Recorda da sua primeira turma do curso com trinta e cinco alunos. Não conseguiu dormir na noite anterior pensando como falar e na hora, vencendo sua timidez, falou tudo que sabia. Depois da primeira experiência passou a ministrar suas aulas em todo território brasileiro e foi o primeiro Trader do Brasil a palestrar no palco do Allianz Parque em São Paulo no ano de 2020. Rafa usando sua experiência adquirida decidiu compartilhar seus conhecimentos com futuros investidores. Fez sua primeira aparição profissional como professor de sala ao vivo da corretora Rico em meados de 2016, e atualmente como parceiro e influencer da Corretora CM Capital Markets. A parceria com a CM Capital promete bons resultados. O atendimento, a estabilidade da plataforma e as lives oferecidas pela CM é um diferencial fundamental para quem deseja entrar no mundo dos investimentos.

Rafa Trader ministra cursos em todo o país!

Rafa além de trader é também coach em trading e ministra cursos e consultoria em todo o país. Para abrir uma conta na CM Capital o processo é simples e online e a abertura totalmente gratuita. E para as pessoas, que assim como Rafa antes de conhecer o mercado de trade, acham que é preciso muito dinheiro para começar investir, a boa notícia é que o capital inicial de investimento na CM Capital é de apenas trinta reais.

continua após publicidade

O foco operacional de Rafa Trader é no mercado futuro, índice e dólar, mas sempre acompanhando o mercado de ações. Pra saber mais sobre o seu trabalho suas redes sociais são:

https://www.instagram.com/rafatrader

https://www.instagram.com/team_urso

continua após publicidade

https://www.facebook.com/rafatraderbear

Seu canal no youtube https://www.youtube.com/rafatrade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Rafa Trader comemora sua parceria com a CM Capital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!