MAIS LIDAS
VER TODOS

reality show

Quem é o medalhista paralímpico de Maringá participante do BBB 24?

Vinicius perdeu parte da perna esquerda aos 19 anos em um acidente de trânsito

Da Redação

·
Vinicius Rodrigues, 29 anos, foi anunciado como participante do BBB 24
Icone Camera Foto por Reprodução/Globo
Vinicius Rodrigues, 29 anos, foi anunciado como participante do BBB 24
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2024, 20:40:38 Editado em 05.01.2024, 20:40:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Big Brother Brasil anunciou nesta sexta-feira (5) os primeiros participantes da edição de 2024. Um deles é o atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, 29 anos, de Maringá, norte do Paraná..

continua após publicidade

Vinicius perdeu parte da perna esquerda aos 19 anos em um acidente de trânsito em Maringá. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), onde conquistou medalha de prata para o Brasil.

-LEIA MAIS: Com MC Bin Laden e Yasmin Brunet, BBB24 divulga participantes; veja

continua após publicidade

O atleta conta que ainda no hospital, recebeu a visita de outra atleta paralímpica, Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo. Em 2015, participou de sua primeira competição paralímpica. Quatro anos depois, durante um torneio, quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95. Nas redes sociais, costuma compartilhar a rotina de treinos e competições, além de momentos com a filha, de sete anos.

Segundo Vinicius, ele era muito arteiro na infância, do tipo que parava sentado na sala de aula, e que sempre canalizou a energia no esporte. Aos oito anos, ele praticava judô.

Segundo o atleta, quando não está treinando, foca a energia na dança, o que diz ser seu segundo talento. “Sou resenha demais. Festa é a melhor parte, gosto de comemorar”, explica. Solteiro, assume que nunca namorou.

continua após publicidade

Diz que não se emociona facilmente e que as pessoas levam um tempo para conquistá-lo. “Tenho muito amor para dar, mas namorar nunca foi meu forte”, brinca. Entre amigos, afirma ser considerado um cara “pra frente”, tranquilo e da paz.

Por Estadão Conteúdo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Quem é o medalhista paralímpico de Maringá participante do BBB 24?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!