A morte do cantor sul-coreano Choi Whee-sung, de 43 anos, pegou os fãs de surpresa nesta segunda-feira (10). O artista foi encontrado sem vida em seu apartamento no distrito de Gwangjin, leste de Seul, capital da Coreia do Sul. De acordo com a mídia local, ele foi vítima de uma parada cardíaca. Saiba mais sobre a causa da morte abaixo.
📰 LEIA MAIS: Papa Francisco teve mais uma "noite tranquila", afirma Vaticano
Conhecido como Wheesung, ele estourou na Coreia do Sul com seu disco de estreia, "Like A Movie", lançado em 2002. Ele é conhecido por músicas como "Insomnia" (2009) e "Heartsore Story" (2011), cujo clipe oficial soma mais de 11 milhões de visualizações só no YouTube.
Wheesung voltaria aos palcos no próximo dia 15 de março. Ele faria um show conjunto com o cantor KCM. Nas redes sociais, Choi comentou sobre a apresentação e convidou os fãs para seu retorno. "A dieta acabou. Vejo vocês em 15 de março", escreveu.
Possível overdose
Segundo a mídia sul-coreana, paramédicos chegaram ao apartamento de Wheesung após serem acionados pela família do artista. O cantor já estava morto. "Parecia que uma quantidade significativa de tempo havia se passado desde sua morte", afirmou a polícia.
Nenhum sinal de violência foi encontrado no corpo do músico, e os policiais trabalham com a hipótese de overdose. "Não há evidências de arrombamento ou outro crime", disse a polícia. "Estamos investigando detalhes, como se ele deixou um bilhete", reforçou.
Em março e abril de 2020, Wheesun chegou a ser encontrado inconsciente após uso excessivo de etomidato, um medicamento indutor do sono semelhante ao propofol. Já em 2021, o cantor foi considerado culpado de gastar 6,5 milhões de wons (mais de 4 mil dólares) em 12 prescrições de propofol de setembro a novembro de 2019.
Fonte: informações Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Quem é o cantor sul-coreano encontrado morto aos 43 anos"