MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Qual seleção da Eurocopa tem as maiores estrelas?

Um dos torneios entre seleções mais disputados do mundo está de volta com alguns dos maiores nomes do futebol.

Da Redação

·
Qual seleção da Eurocopa tem as maiores estrelas?
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2021, 17:38:31 Editado em 23.06.2021, 09:20:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pode até ter demorado mais do que o previsto, mas a Eurocopa finalmente chegou. Um dos torneios entre seleções mais disputados do mundo está de volta com alguns dos maiores nomes do futebol. Afinal, não é todo dia que podemos unir nomes consagrados como Harry Kane, Marcus Rashford, Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo se unirem a promessas e nomes emergentes no continente.

continua após publicidade

Muitas vezes visto como uma preparação para a Copa do Mundo, a Eurocopa vai reunir as principais seleções do velho continente com alguns dos melhores jogadores do mundo. Alguém dúvida que a seleção da Itália, da Alemanha ou da Espanha briguem pelo título?

Olhando para algumas outras seleções também cheia de estrelas, fizemos uma lista com as que tem as maiores estrelas do momento para compararmos. Será que elas são mesmo favoritas?

continua após publicidade
Qual seleção da Eurocopa tem as maiores estrelas?
Foto por Reprodução

Portugal

Quando o assunto é a Euro 2020, é impossível não falarmos dos atuais campeões. No ano de 2016, Portugal conquistou a Europa em cima da França com diversos jogadores já consagrados e algumas promessas que estavam por surgir. Mas será que a seleção terá a mesma força nesta edição?

continua após publicidade

É inegável que a grande força da seleção de Portugal continua sendo Cristiano Ronaldo. O atacante da Juventus, mesmo com seus 36 anos, ainda se encontra entre os melhores do mundo e costuma dar muito trabalho para as defesas adversárias. Mas além dele, outros nomes também despontam como o talentoso João Félix, que atualmente defende o Atlético de Madrid e Diogo Jota, do Liverpool.

Nomes mais experientes como Pepe (Porto) e Anthony Lopes (Lyon) dão ainda mais sustentação a quem argumenta que Portugal é uma das favoritas ao título. Que a seleção é forte, é inegável, mas como o futebol é surpreendente, só o tempo irá dizer se o país continuará dominando a Europa.

França

continua após publicidade

Também é impossível não falar da atual campeã do mundo. A França, que disputou muito bem a final em 2016 contra Portugal, é tida hoje talvez como a grande favorita do torneio. Dois fatores pesam nesse caso.

O primeiro deles é o fato de a seleção que venceu a Copa do Mundo de 2018 estará praticamente inteira nessa disputa, o que já dá o indício de um time competitivo. Mais do que isso, vimos diversos jogadores evoluírem (e muito) ao longo das últimas temporadas. Nomes como N'Golo Kanté (Chelsea), Antoine Griezmann (Barcelona), Ousmane Dembélé (Barcelona) e o próprio Kylian Mbppé (PSG) disputaram finais e ganharam títulos importantes por seus clubes nos últimos anos.

continua após publicidade

Com essa grande seleção de nomes importantes no futebol mundial, é inegável que a França apareça como uma das grandes favoritas para levar a Euro 2020.

Qual seleção da Eurocopa tem as maiores estrelas?
Foto por Divulgação

Inglaterra

continua após publicidade

A Inglaterra é o país que inventou o futebol e que possui alguns dos times mais poderosos do mundo. Não à toa, a última final da Champions League foi disputada ente dois ingleses, o Chelsea e o Manchester City.

Porém, quando se trata de títulos da seleção, a história é outra. Com um único troféu da Copa do Mundo conquistado no ano de 1966 e sem nenhuma participação em finais de Eurocopa, os torcedores vibram ainda mais com a possibilidade de ver o futebol “voltar à sua origem”.

Para isso, a seleção traz grandes nomes que dão equilíbrio ao time como Trent Alexander-Arnold (Liverpool) e Reece James (Chelsea) na defesa, Jude Bellingham (Borussia Dortmund) e Mason Mount (Chelsea) no meio campo e um ataque comandado por Harry Kane (Tottenham Hotspur), Marcus Rashford (Manchester United) e Raheem Sterling (Manchester City).

continua após publicidade

Com todos esses grandes nomes, as expectativas em torno da Inglaterra são as maiores possíveis. Mas além de talento, essa seleção também precisa superar a pressão e ansiedade de sua torcida para jogar bem e conseguir avançar.

Apostas Euro 2020

Com todas essas informações sobre os melhores jogadores da competição, apostar em quem irá vencer a Euro 2020 é um pouco mais fácil. Os especialistas têm apontado essas três seleções como favoritas da competição, com uma vantagem considerável para a França, que não é só a atual campeã do mundo, mas que também conta com algumas das principais estrelas.

Ainda que Inglaterra e Portugal também apareçam entre as mais cotadas para levar o troféu, quem quer apostar não pode se esquecer de outras seleções como Bélgica, Alemanha e Espanha, que não só figuram entre as principais do mundo, mas que também são times tradicionais e que costumam ir longe em grandes torneios.

O futebol é sempre cheio de surpresas e é isso que torna o esporte tão emocionante, mas apostar fica muito mais fácil quando conhecemos melhor os principais jogadores de cada seleção e quais as chances de eles brilharem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Qual seleção da Eurocopa tem as maiores estrelas?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!