MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Público denuncia transfobia em Lili, música de dupla sertaneja

“Ô, Lili. Ô, Lili. Por que você mentiu para mim. Ô, Lili. Ô, Lili. Amor da minha vida é um travesti.” Esse é o refrão da música “Lili”, da dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique, que foi postada no YouTube na última sexta-feira (18) e retirada do ar no fi

Da Redação

·
Público denuncia transfobia em Lili, música de dupla sertaneja
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2020, 11:50:38 Editado em 20.12.2020, 11:50:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

“Ô, Lili. Ô, Lili. Por que você mentiu para mim. Ô, Lili. Ô, Lili. Amor da minha vida é um travesti.” Esse é o refrão da música “Lili”, da dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique, que foi postada no YouTube na última sexta-feira (18) e retirada do ar no fim da noite do dia seguinte após movimentação do público apontando transfobia da produção.

continua após publicidade

Além do desrespeito ao gênero, a música reforça estereótipo de que uma travesti engana o homem ao “se passar” por mulher.

Outro trecho da letra é esse: “Agora eu entendo porque ela não queria fazer amor. Uma voz feminina, uma pele macia, me enganou tão bem”.

continua após publicidade

Outro trecho da letra é esse: "Agora eu entendo porque ela não queria fazer amor. Uma voz feminina, uma pele macia, me enganou tão bem".

No meio da madrugada do domingo 20, o vídeo, que registrava live dos cantores, tinha 536 "Eu gostei" e 5,6 mil "Não gostei".

Trans foram além de apenas um clique e escreveram nos comentários as razões que fazem a composição ser preconceituosa.

continua após publicidade

"Olá tudo bem? Eu vim pros comentários com intuito de dizer que eu não sou enganação pra ngm. Sou mulher trans e me senti ofendida por esta música. Muito triste que pra alguém crescer, precisa menosprezar uma outra pessoa. Imagina uma pessoa tendo que viver recebendo preconceito e não aguentar esta vida e cometer suicidio! Isso acontece muito! Se não somos assassinadas, somos zombadas!", disse Laura Porto.

"Ultimamente tem surgido uma grande parte de músicos sertanejos ofendendo pessoas trans. Será que você não conseguem fazer sucesso sem criticar ou ridicularizar pessoas? O pior q sempre tem público para semear o ódio", afirmou Luana Soares.

Por, Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Público denuncia transfobia em Lili, música de dupla sertaneja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!