MAIS LIDAS
VER TODOS

Denúncia

Produtor de BBB é acusado de assédio sexual

O produtor pediu nudes a uma estudante, em troca de uma vaga no programa

Da Redação

·
Produtor de BBB é acusado de assédio sexual
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2021, 11:07:41 Editado em 10.06.2021, 11:08:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No dia 23 de maio, uma estudante de odontologia fez uma denúncia após sofrer assédio sexual. Aline Vargas, de 35 anos, procurou a Delegacia da Mulher de Belo Horizonte e alegou que um produtor do Big Brother Brasil (BBB) cometeu o crime contra ela. Conforme as informações do boletim de ocorrência, divulgado pelo UOL, o homem havia pedido nudes à Aline, em troca de uma vaga no programa.

continua após publicidade

A Polícia Civil (PC) está investigando o caso. Na denúncia, a estudante relatou que o produtor, que não teve o nome revelado, pediu fotos nuas da mulher. Aline tentou entrar no BBB 21, no entanto, não conseguiu uma vaga.

“O autor disse que deveriam ter mais fotos sensuais. ‘Gostosa de biquíni’. A vítima disse que não teria fotos de biquíni. O autor então pediu fotos nuas: ‘Me envia uma foto pelada’. A vítima desviou o assunto, porém ele insistiu para que ela enviasse uma foto ‘pelada e sexy’. Que a vítima com medo de perder a oportunidade, tentou responder de forma a dissuadi-lo daquela ideia. (…) O autor enviou a seguinte mensagem para a vítima: ‘Bom dia, você tem poucas chances, você é casada, não é um perfil que agrada, boa sorte'”, diz trecho do boletim de ocorrência.

continua após publicidade

Aline concedeu uma entrevista ao UOL e disse que decidiu denunciar o caso após compreender que estava sofrendo assédio. “Resolvi denunciar assim que minha ficha caiu e estava um pouco melhor. Sempre fui feminista e ativa, criei coragem e denunciei mesmo. Tenho certeza que existem várias e vários que passaram por isso, porém nunca denunciaram por medo, pois vivemos em uma sociedade onde a vítima é questionada e não o assediador”, explica.

A Globo disse, por meio de uma nota, que o homem não faz mais parte dos quadros da emissora.

“O colaborador em questão não está mais na empresa. Aproveitamos para reiterar que temos um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, informa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Produtor de BBB é acusado de assédio sexual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!