MAIS LIDAS
VER TODOS

Princesa do povo

Príncipe Harry e William inauguram estátua de Lady Di

Os fotógrafos flagraram os irmãos, lado a lado, na solenidade de lançamento da estátua.

Da Redação

·
Foi revelado nesta quinta-feira, 1º de julho, a estátua feita em homenagem aos 60 anos da Lady Di
Icone Camera Foto por Divulgação
Foi revelado nesta quinta-feira, 1º de julho, a estátua feita em homenagem aos 60 anos da Lady Di
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2021, 17:24:49 Editado em 01.07.2021, 17:25:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi revelado nesta quinta-feira, 1º de julho, a estátua feita em homenagem aos 60 anos da Lady Di. A princesa faleceu em 1997, vítima de um acidente de carro. O evento contou com a presença dos dois filhos de Diana, os príncipes William e Harry.

continua após publicidade

Os fotógrafos flagraram os irmãos, lado a lado, na solenidade de lançamento da estátua. É a primeira vez que os dois ficam cara a cara desde o funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril. Na cerimônia fúnebre do marido da rainha Elizabeth II, Harry e William só trocaram algumas palavras breves, conforme apurou o historiador real Robert Lacey. A imprensa divulgou que os filhos de Diana concordaram em deixar as diferenças de lado em memória à mãe.

Segundo a imprensa britânica, os irmãos prestaram uma homenagem em conjunto à mãe. Após revelarem a estátua de Lady Di, disseram: “Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado. Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramo-nos de seu amor, determinação e caráter, qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor”.

continua após publicidade

“Obrigado a Ian Rank-Broadley, Pip Morrison e suas equipes por seu excelente trabalho, aos amigos e doadores que ajudaram a fazer isso acontecer e a todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe”, completaram William e Harry, filhos de Lady Di, conhecida como a “princesa do povo”. Os irmãos puxaram juntos a capa que escondia a escultura. A estátua traz Diana abraçada a uma menina e dois meninos. Ela atuava filantropicamente em prol de oferecer uma infância digna às crianças.

Antes de a estátua ser revelada, o especialista em assuntos da dinastia Windsor Omid Scobie disse que os irmãos iriam mostrar “profissionalismo e nada mais” no evento dedicado à mãe. Em entrevista à BBC Breakfast, o escritor frisou: “Acho que veremos dois irmãos extremamente profissionais em um momento que não tem nada a ver com eles”. O expert completou o raciocínio com: “O mundo vai vê-los colocar tudo de lado para o dia comovente”.

O comentarista real acrescentou: “Talvez, para nós que estamos assistindo, estejamos curiosos para ver como eles estarão ao seu lado, mas acho que veremos apenas profissionalismo e nada mais”. Além de Omid Scobie, jornalistas lotaram a entrada do Palácio de Kensington, onde ocorreu a cerimônia de inauguração da estátua dedicada à Diana. Admiradores fixaram homenagens no portão da residência onde Lady Di morava, como fotografias, flores, balões e cartazes. Ela era chamada de “princesa do povo”.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Príncipe Harry e William inauguram estátua de Lady Di"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!